Ibovespa abre em forte queda e atinge a marca de 97.901,24 pontos

O Ibovespa abriu em forte queda nesta sexta-feira (6) atingindo a marca de
97.901,24 pontos, por volta das 10h15. Os investidores estão atentos aos temores do coronavírus, que está gerando pânico nos mercados.

Os mercados da Ásia despencaram com informações sobre o aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na Coreia do Sul. No Japão, o Nikkei 225 fechou com variação negativa de 2,72%. Na China, o SSE Composite Index fechou a -1,21%.

O Ibovespa chegou a atingir um pico histórico de 119.527,63 pontos, no dia 23 de janeiro deste ano. No dia 2 de janeiro, primeiro dia de negociações na bolsa brasileira deste ano, o índice encerrou a 118.573,10 pontos.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo com nossas análises exclusivas.

Temores dos mercados com o coronavírus

A dúvida dos agentes financeiros é sobre qual o tamanho do impacto da doença em relação ao crescimento da economia global diante de possíveis fechamentos temporários de empresas e restrições de circulação de pessoas

Desde que a doença que começou a ser disseminada em Hubei, na China, passou a se tornar uma epidemia, os mercados começaram a sofrer duras quedas. Com o passar do tempo, e novos casos em diferentes países, os mercados globais começaram a entrar em alerta.

Veja também: Dólar abre em alta após bater nova máxima histórica

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgadas na última quinta-feira (5), 38 países já confirmaram casos de transmissão local do coronavírus, e o Brasil é um deles.

O País conta com 9 casos confirmados da doença, com destaque para o fato de que houve a transmissão local da doença em pelo menos um dos casos. São 6 pessoas confirmadas com o vírus em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma no Espírito Santo e uma na Bahia. Além disso, há um paciente no Distrito Federal aguardando uma contraprova.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Duas pessoas contaminadas em São Paulo têm relação com o primeiro caso registrado no Brasil, de um idoso de 61 anos que retornou da Itália há pouco. De acordo com o Hospital Johns Hopkins, o número de casos no mundo já ultrapassou 100 mil.

FMI libera US$ 50 bilhões para ajudar no combate à epidemia

O Fundo Monetário Internacional (FMI) liberou aproximadamente US$ 50 bilhões, por meio de linhas de financiamento de emergência de desembolso rápido, para países de baixa renda e mercados emergentes que estão passando por dificuldades em decorrência do surto global de coronavírus. A informação foi divulgada na última quinta-feira (5).

Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

Último fechamento do Ibovespa

O Ibovespa encerrou a sessão, na última quinta-feira (5), em queda de 4,65 

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião