Huawei estuda afastar funcionários que trabalham nos EUA

A empresa de tecnologia Huawei está estudando afastar empregados que trabalham nos Estados Unidos. A companhia chinesa permanece em um entrave com a denominada “lista negra” dos EUA. Sendo assim, a fabricante de equipamentos tecnológicos tem limitação de negociação de softwares com os EUA.

Os empregados atingidos devem ser da empresa Futurewei Technologies, uma subsidiária da gigante chinesa de tecnologia, Huawei, que atua na área de pesquisa e desenvolvimento. A companhia tem aproximadamente 850 pessoas em três estados diferentes:

  • Texas
  • Califórnia
  • Washington

A gigante chinesa está na segunda colocação em distribuição de smartphones no mundo. Sendo assim, a empresa só perde para a Samsung. A Huawei está à frente até da colossal Apple, neste quesito.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

China e tecnologia 5G

O 5G é um dos pontos cruciais na Guerra Comercial entre Estados Unidos e China. A Huawei é líder em tecnologia e também é especializada em redes de internet sem fio.

A China pretende implantar as redes 5G já no ano que vem. O 4G foi uma novidade implantada, primeiramente, pelos norte-americanos. Sendo assim, os produtos dos Estados Unidos ficaram a frente no mercado. Dessa forma, como estratégia, a China deve fazer o mesmo, mas com o 5G.

Depois da reunião do G-20, em Osaka, no Japão, o presidente norte-americano, Donald Trump, deixou de lado as sanções que tinha imposto sobre a Huawei. Dessa forma, a empresa pôde voltar a fazer negócios com os americanos.

Huawei anuncia investimento bilionário na Polônia

Por ser um país alinhado com os EUA em certos quesitos, inclusive no conflito contra a Huawei, a Polônia geralmente é uma exceção na Europa. Entretanto, após uma visita do ministro do Exterior chinês, Wang Yi, a capital polonesa, houve uma mudança no panorama.

A gigante Huawei disse que irá investir 704 bilhões de euros na Polônia, se o país aceitar e adquirir a tecnologia 5G.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião