Honda paralisa fábrica em Manaus e doa cilindros de oxigênio

A Honda paralisou nesta sexta-feira (15) sua fábrica em Manaus, seguindo o novo decreto que limita os horários de circulação da população e doou 22 cilindros de oxigênio, entre ontem e hoje, para ajudar os hospitais da capital do Amazonas com a falta do produto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Na última quinta-feira (14), a Honda entregou doze cilindros para o Centro de Medicamentos do Amazonas e dois para o Hospital Getúlio Vargas.

Além disso, mais oito serão doados hoje, segundo a montadora, contudo, não especificou para quais unidades de saúde eles serão levados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com a empresa, esses cilindros estavam na fábrica de motocicletas e não são usados para fim de produção.

GM e Honda fazem acordo para desenvolver veículos na América do Norte

As empresas automotivas Honda e General Motors divulgaram no início de setembro sua nova parceria para desenvolverem em conjunto veículos na América do Norte. O acordo presume que as plataformas de automóveis  sejam compartilhadas e novos modelos e pesquisas sejam realizadas por ambas conjuntamente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Segundo o presidente da General Motors, Mark Reuss, o novo acordo deve trazer benefícios às duas partes.

“Esta aliança ajudará as duas empresas a acelerar o investimento em futuras inovações em mobilidade, disponibilizando recursos adicionais. Dado nosso forte histórico de colaboração, as empresas perceberam sinergias significativas no desenvolvimento do portfólio atual de veículos”, disse Reuss. “Ambas as empresas têm uma abordagem única em cada região do mundo e discutiremos se e como aproveitá-las para benefício mútuo”, concluiu.

O acordo de compartilhamento de plataformas não irá alterar as vendas das marcas, que continuarão sendo feitas separadamente.

“Por meio dessa nova aliança com a GM, podemos alcançar eficiências de custo substanciais na América do Norte, o que nos permitirá investir em tecnologia de mobilidade futura, enquanto mantemos nossas próprias ofertas de produtos distintos e competitivos”, afirmou o vice-presidente executivo da Honda, Seiji Kuraishi.

O objetivo da parceria é de adquirir materiais, logística e estratégias de localização conjunta e também ter uma redução de gastos.

“Isso permitirá que a GM e a Honda façam maiores investimentos em tecnologias avançadas e de próxima geração”, revelaram as duas automotivas.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que as empresas fazem um acordo, no mês de abril do ano passado ambas assinaram um contrato que previa a utilização da plataforma da GM para o desenvolvimento em conjunto de dois veículos elétricos para a Honda.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tags
Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião