HGLG11 confirma acidente em obra de imóvel na Bahia e explica ações

O fundo imobiliário HGLG11 confirmou a ocorrência de um acidente durante as obras de expansão do imóvel logístico situado em Simões Filho, na Bahia. Segundo a gestão, houve um deslizamento em uma contenção que se encontrava em fase de execução.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/08/Artigos-e-Noticias-Banner-Materias-01-Desktop_-1420x240-3-png.webp

Não houve vítimas nem impactos ambientais, e o galpão não foi afetado. Apenas uma área externa do ativo foi atingida, devidamente isolada e avaliada tecnicamente. As ações de reparos e correções, segundo o Patria Investimentos, estão sob responsabilidade das empresas contratadas, acompanhadas por consultores projetistas e geotécnicos.

A obra, segundo a gestora, está contratada sob regime de Preço Máximo Garantido (PMG) e possui todas as apólices de seguro exigidas, reduzindo a possibilidade de impacto financeiro. Ainda segundo o HGLG11, a fase 1 do imóvel, com 39 mil metros quadrados, locada por contrato atípico ao Mercado Livre (MELI34), permanece integralmente em operação, sem qualquer comprometimento.

A fase 2 terá 34.379 metros quadrados e tem previsão de entrega em 30 de setembro. O fundo ainda projeta a construção de um segundo imóvel na mesma área, com mais de 45 mil metros quadrados, mas ainda não há previsão para o início das obras.

HGLG11 ajusta compromisso para compra de imóvel no Espírito Santo

O HGLG11 realizou um aditamento ao compromisso de compra e venda de 50% de um conjunto de imóveis logísticos em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES). São dois galpões prontos, com ABL total de 83.478 metros quadrados, e mais um módulo em fase de construção, no formato built to suit, para um locatário do imóvel, com ABL de 13.941 metros quadrados) com previsão de entrega para outubro deste ano.

Além disso, a negociação inclui um módulo especulativo, ou seja, sem cliente prévio definido, com ABL de 15.639 metros quadrados, a ser desenvolvido na fase 2 do projeto, totalizando uma construção contínua de 29.580 metros quadrados.

O acordo inicial havia sido assinado em outubro de 2024, mas o preço foi reajustado devido ao andamento das obras, realizadas pelo vendedor, e ficou estabelecido em R$ 206.734.784,30. A condição de pagamento também foi modificada: será à vista, assim que houver o cumprimento das condições precedentes, mas poderá ser feita mediante a compensação de créditos de titularidade do vendedor, que se tornará, assim, investidor do HGLG11.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/08/SUNO-ARTIGOS-E-NOTICIAS-Banner-Home-artigos-01-Dkp_-1420x240-1-png.webp

Fernando Cesarotti

Compartilhe sua opinião