HGBS11 reabrirá shopping no Rio Grande do Sul mas fechará unidade no Rio de Janeiro

O HGBS11, ou fundo Hedge Brasil Shopping, anunciou que reabrirá o Fashion Outlet Novo Hamburgo, centro de compras localizado no Rio Grande do Sul, após o governo do estado autorizar, por meio de decreto, a volta dos shoppings ao funcionamento. No mesmo comunicado, porém, o FII informou que, a partir do dia 26 de março, o Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro, terá suas atividades suspensas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O ativo do HGBS11, fundo imobiliário especializado em shoppings centers, no Rio Grande do Sul poderá funcionar das 9h às 20h, exceto aos fins de semana e feriados. Os shoppings no estado estavam fechados há quase um mês – desde a implementação da bandeira preta na região, no dia 27 de fevereiro.

No Rio de Janeiro, por outro lado, o prefeito da capital, Eduardo Paes, anunciou o fechamento dos shoppings a partir desta sexta-feira (26) até o dia 4 de abril. O ativo do HGBS na cidade deve, então, passar 10 dias com as portas fechadas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

HGBS11 tem maior parte dos seus shoppings fechados

O HGBS11 tem, apenas na cidade de São Paulo, 51% da sua carteira, com os shoppings da Penha, da Mooca, Santana, Jardim Sul, Vila Lobos e West Plaza. Todos esses se encontram fechados, com apenas lojas que prestam atividades essenciais podendo abrir.

Fora da capital, o HGBS11 tem ainda no estado, sobre as mesmas restrições, ativos em várias cidades, como em São Bernardo, em Diadema e em Campinas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os únicos ativos do HGBS11 que têm suas lojas abertas, ainda que com algumas restrições de horário, são os localizados no Mato Grosso, em Santa Catarina e, agora, no Rio Grande do Sul. Juntos esses shoppings são responsáveis por 10% da carteira do fundo imobiliário.

O shopping do HGBS11 em Santa Catarina, o Floripa Shopping, segue a mesma norma de funcionamento do que do Rio Grande do Sul, podendo funcionar das 10h às 22h, exceto aos sábados e domingos. No Mato Grosso, as portas podem ficar abertas das 10h às 18h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião