Ícone do site Suno Notícias

Hertz interrompe plano de venda de ações até revisão da SEC

Hertz interrompe plano de venda de ações até revisão da SEC

Hertz interrompe plano de venda de ações até revisão da SEC

A companhia do setor de aluguel de veículos, Hertz (NYSE: HTZ), anunciou nesta quarta-feira (17) que interrompeu o plano de venda de ações até que a Securities and Exchange Commission (SEC) revise a situação.

O projeto de vender até US $ 500 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) em ações foi suspenso pela Hertz depois que a SEC manifestou preocupação com o acordo e anunciou que revisaria o caso.

A negociação de ações da Hertz foi interrompida por várias horas nesta quarta-feira, porém foi retomada antes do final do pregão. Contudo, as ações ficaram voláteis, chegando a uma alta de 13,9% durante o dia e encerrando em US$ 2.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo um relatório divulgado pela empresa, a venda foi “prontamente suspensa, aguardando um entendimento maior da natureza e do momento da revisão da equipe”.

A SEC, de acordo com o documento, alertou a empresa sobre seus planos de revisar a venda na segunda-feira (15). Além disso, a Hertz disse que permaneceu em “contato regular” com a instituição nesta semana.

A companhia de aluguel de carros queria usar a venda para aumentar o interesse em suas ações, que sofreram com pregões voláteis após o pedido de falência da Hertz.

Adicionalmente, a empresa achou que seria uma melhor opção do que obter o chamado financiamento de devedor em posse. Esse financiamento é um empréstimo que a empresa precisaria pagar. No entanto, ao vender ações, os recursos captados não precisariam ser reembolsados.

O presidente da SEC, Jay Clayton, informou na quarta-feira que a instituição reguladora teve problemas com o plano da Hertz de vender ações enquanto a empresa de aluguel de carros está no meio de um processo de falência.

A Hertz entrou com pedido de falência em maio

A Hertz informou em maio que pediu proteção contra falência nos Estados Unidos e Canadá tentando evitar vender sua frota de veículos. Uma das maiores locadoras de carro dos EUA viu a demanda cair drasticamente por causa dos impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Saiba mais: Hertz entra com pedido de proteção contra falência nos EUA e Canadá

Em nota, a companhia indicou que “o impacto da Covid-19 na demanda de viagens foi repentino e dramático. No entanto, permanece a incerteza sobre quando as receitas da Hertz retornarão e quando o mercado de veículos usados voltará a reabrir inteiramente às vendas, o que exigiu ação imediata”.

Sair da versão mobile