Hapvida (HAPV3) vende Maida Health por R$ 26 milhões

A Hapvida (HAPV3), em continuidade à reestruturação de suas operações, anunciou a venda da Maida Health Participações Societárias como parte do processo de alienação de ‘negócios não core’ da companhia. A companhia comunicou a decisão nesta sexta-feira (27).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Conforme descrito no comunicado da Hapvida, a Maida Health é especializada em soluções tecnológicas de gestão para operadoras de saúde e planos de saúde autogestões, entre outros serviços de apoio.

Pelo acordo firmado, o valor total da transação, conhecido como “enterprise value“, é de R$ 26,6 milhões.

Segundo a companhia, este montante está sujeito a ajustes de preço comuns em transações similares e inclui potenciais parcelas adicionais anuais (earn-out) que serão determinadas ao longo dos próximos 5 anos.

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de certas condições precedentes, conforme estipulado no contrato, o que inclui a aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Vale ressaltar que, apesar da transação em andamento, a Maida Health continuará suas operações normalmente.

Ou seja, clientes, fornecedores, colaboradores e outras partes interessadas não devem antecipar alterações na administração, nas relações comerciais ou na oferta de serviços.

Segundo a gestão, a venda da Maida Health representa um passo significativo na estratégia da Hapvida de otimizar seu portfólio e focar em seus principais negócios, consolidando sua posição como uma das principais empresas de saúde no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cotação das ações da Hapvida

No pregão desta sexta (27), ainda antes do mercado ter contato com a informação da venda da Maida Health, as ações da Hapvida caíram 4,3%.

No acumulado de 2023, os papéis da Hapvida caem 19% na bolsa de valores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião