Hapvida (HAPV3) e NotreDame (GNDI3) preveem novas sinergias no período de 3 anos

A empresa combinada entre a Hapvida (HAPV3) e a NotreDame Intermédica (GNDI3), fruto da fusão que foi aprovada recentemente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), já prevê novas sinergias que serão capturadas no prazo de de três anos. Em teleconferência, apresentada nesta segunda-feira (7), os diretores das duas companhias falaram sobre as perspectivas futuras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Na análise do CFO da GNDI, Marcelo Moreira, e do presidente da Hapvida, Jorge Pinheiro, a combinação das empresas vai ter uma abrangência nacional muito maior e, por esse motivo, existe a intenção de sinergias com outros segmentos do setor. Além disso, a lista de futuras aquisições da NotreDame é extensa e já está no pipeline da Hapvida.

Foto: <a class=

Questionado durante a teleconferência, Moreira disse que no prazo de três anos novas sinergias serão capturadas. “Pensando um pouco mais para frente, no período de três anos, à medida que as duas companhias se aprofundam nessa integração, novas sinergias serão capturadas, com certeza”. Pinheiro acrescentou ainda que vê “muitas oportunidades”.

No atual momento o foco é naquelas que vão trazer resultados no curto prazo mas, as companhias seguem de olho em outras que poderão beneficiá-las no longo prazo.

“Vemos muitas oportunidades em terceirização, em consultorias, assessorias, sistemas, materiais e etc. Claro que ainda não houve tempo hábil, mas são oportunidades que poderão se materializar. Essa é outra beleza da combinação: as oportunidades são gigantes. Mas estamos focando agora naquelas que trazem resultados no curto prazo, porém os comitês estarão mapeando outras que nos trarão benefícios no longo prazo.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para Pinheiro, a fusão vai proporcionar ao brasileiro serviços e preços melhores, uma vez que esses estão “ansiosos” por planos de saúde.

“A nossa razão de ser é exatamente a acessibilidade. Nós (Hapvida e NotreDame) não necessariamente estávamos nos enfrentando como empresas em termos de preços e de custos. Nosso objetivo é crescer no mercado, o que não quer dizer que porque estamos juntos vamos ficar mais caros, mas pelo contrário, por estarmos juntos vamos gerar mais eficiência e essa eficiência se traduz em melhores preços para o consumidor”, disse o presidente da Hapvida.

Cotação Hapvida e NotreDame

Na sessão desta segunda-feira (7), por volta das 11h45, a ação da Hapvida tinha queda de 6,84% e era negociada aR$ 11,58. Já a GND3 também tinha queda de 6,86%, cotada a R$ 66,15.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião