Grupo Pão de Açúcar vai iniciar os serviços do James Delivery em SP

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai iniciar em São Paulo a operação do James Delivery, startup de encomenda e entrega de produtos adquirida pela companhia em 2018. A novidade foi comunicada ao mercado nesta segunda (1º).

O James Delivery oferece uma plataforma de multisserviços de encomenda e entrega em minutos. Entre seus vários produtos estão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e farmácias.

Saiba mais: Grupo Pão de Açúcar compra app de serviço de entregas James Delivery

Segundo o Pão de Açúcar, toda a capital paulista estará coberta pelos serviços do aplicativo até o fim de 2019. Após conquistar terreno em São Paulo, o plano é levar a plataforma para mais dez cidades brasileiras.

Para usar o serviço, o usuário deve baixar o aplicativo (disponível no Google Play e na App Store) e se cadastrar. Então, poderá escolher o estabelecimento entre os parceiros disponíveis, selecionar os produtos que deseja receber e aguardar. A entrega, promete a empresa, é feita em minutos no endereço selecionado, desde que esteja no raio de abrangência de entrega da plataforma. A taxa de entrega será gratuita durante o primeiro mês de operação do James Delivery em São Paulo.

Saiba mais: Receita do Grupo Pão de Açúcar cresce 12% no 4º trimestre de 2018

O lançamento do serviço do James Delivery é mais um passo da estratégia de transformação digital do Grupo Pão de Açúcar. O objetivo é oferecer aos clientes soluções cada vez mais personalizadas. Nessa mesma linha, o GPA firmou acordo de exclusividade com o aplicativo de serviço de entregas Rappi, em 2017.

“Alinhada com a estratégia omnicanal do Grupo em uma visão de longo prazo, a aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem ao usuário receber em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros”, informou a empresa em nota.

Saiba mais: Grupo Pão de Açúcar inicia venda de sua participação na Via Varejo

Como funciona o James Delivery

No momento da compra pelo Pão de Açúcar, o James Delivery era líder de mercado em Curitiba. Tinha atuação também na cidade de Balneário Camburiú (SC).

O aplicativo permite ao usuário pedir qualquer tipo de produto, de itens de farmácia a restaurantes. A busca pode ser feita também em qualquer tipo de estabelecimento, como lojas de rua e dentro de shopping centers. A promessa é de entregar o produto em até 1h. A média atual de demora é de 35 minutos, segundo o próprio aplicativo.

James Delivery foi fundado pelos curitibanos Eduardo Petrelli, Ivo Roveda, Lucas Ceschin e Juliano Hauer. Em dezembro, a startup contava com 18 funcionários e uma rede de 700 entregadores ativos. A empresa diz ter sido a primeira do mundo a possibilitar entregas por comando de voz. Também afirma ser a única do Brasil com central de atendimento totalmente feito por pessoas.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião