Grazziotin (CGRA4) irá recomprar até 252 mil ações até janeiro de 2021

O conselho de administração do Grupo Grazziotin (CGRA4) informou através de um fato relevante divulgado nesta sexta-feira (11), a aprovação da recompra de até 252 mil ações, equivalendo a 10% do total de papéis em circulação no mercado.

A  Grazziotin possui 10.744.931 ações em circulação, todas nominativas e sem valor nominal, sendo 2.525.678 ações ordinárias e 8.219.253 ações preferenciais.

De acordo com a empresa, a aquisição de ações de própria emissão tem o intuito de incrementar a geração de valor para seus acionistas, através da utilização de parte dos recursos disponíveis em caixa.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A aprovação da recompra prevê que as aquisições sejam feitas no período entre o dia 20 de outubro desse ano até o dia 20 de janeiro do ano que vem, cabendo à Diretoria definir o melhor momento.

A operação será intermediada pelo Itaú BBA.

Grazziotin (CGRA4) propõe postergar pagamento de dividendos

O Grupo Grazziotin (CGRA4) informou no dia 30 de março desse ano que irá propor o adiamento do pagamento de dividendos complementares e juros sob capital próprio (JCP) do exercício de 2019, o qual seria realizado em 30 de abril. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante, e a nova data não foi informada.

De acordo com a Grazziotin, a decisão foi tomada pelo Conselho de Administração, e conjunto com o Conselho Fiscal, para preservar o caixa da empresa, em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no País.

“O pagamento dos juros sobre o capital próprio e dos dividendos ficarão prorrogados sem incidência de correção monetária, sendo que as demais condições das distribuições permanecerão inalteradas”, informou a varejista.

Saiba Mais: Grazziotin (CGRA4) propõe postergar pagamento de dividendos

A companhia já havia informado que, devido ao vírus, fechou todas as suas unidades por tempo indeterminado. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde fica a sede da empresa, há a determinação de fechamento das lojas por 30 dias.

Em Porto Alegre, capital do estado, há a orientação de fechamento do comércio até 19 de abril. Dessa forma, a unidade da Grazziotin no Centro Shopping estará fechada. A companhia informa que nas demais cidades onde ainda não há definição do poder público, as atividades da empresa foram temporariamente interrompidas devido ao coronavírus.

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião