Gorila espera terminar 2021 conectado a mais três corretoras

O Gorila, plataforma para controle de investimentos, vai aumentar a quantidade de integrações com corretoras e bancos. A expectativa é de que termine 2021 conectado a mais três corretoras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Hoje, a fintech tem parceria e disponibiliza integrações com a Genial, Órama, RB Investimentos e corretoras de criptomoedas. A XP Investimentos será a próxima instituição que o Gorila irá disponibilizar em sua plataforma. Com este passo, as pessoas físicas e profissionais de investimento não precisarão mais registrar manualmente na plataforma os ativos negociados na instituição.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Diferente de integrações feitas com outras instituições, que foram baseadas no conceito de Interface de Programação de Aplicação (API) e em parceria, a integração com a XP utilizou a tecnologia de crawlers (rastreador de rede) para fazer a leitura do site da corretora e, assim, trazer as movimentações de investimentos dos clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“O investidor não é mais da instituição A ou da instituição B, ele é do mercado e de quem tem o relacionamento com ele, por isso uma ferramenta que permita ter uma visão completa da carteira do investidor com uma experiência simples tem muito valor. Atender o cliente independente de onde ele estiver, esse é o futuro do mercado”, explica CEO do Gorila, Guilherme Assis.

Usuários do Gorila terão histórico das movimentações

Os usuários do Gorila serão os primeiros a terem o histórico das movimentações de seus ativos para cálculos de rentabilidade. Assis destaca os ganhos na frente B2B, batizada de GorilaPRO.

“Permitimos que profissionais e investidores se conectem através da plataforma, o que dá uma visão unificada dos investimentos para as partes. Ou seja, quando o investidor fizer a integração com a XP, por exemplo, o profissional conectado a ele poderá ver o portfólio completo do cliente e direcionar as análises, orientações e acompanhamento dos investimentos, sempre com a anuência do cliente”.

O Gorila foi lançado em 2016 e é a primeira plataforma a consolidar e controlar investimentos em um só ambiente, independente da instituição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião