Ícone do site Suno Notícias

Gol (GOLL4) diz que não fez registro nos EUA para oferta de ações representadas por ADS

Gol terá mais voos em alta temporada no Brasil

Gol terá mais voos em alta temporada no Brasil

A Gol (GOLL4) prestou esclarecimentos à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), na noite da última terça-feira (11), a respeito de uma matéria veiculada pela agência “Reuters” sob o título “Gol registra na SEC (Securities and Exchange Comission) pedido para oferta de ADS”. A companhia de linhas aéreas destacou que não fez registro nos Estados Unidos para oferta de ações preferenciais representadas por American Depositary Shares (ADS).

“Na última sexta-feira, a GOL realizou o protocolo na SEC do Formulário F-3ASR, que se torna eficaz a partir do protocolo. Esse formulário tem por função permitir que a GOL esteja apta a realizar futuras ofertas de ações primárias e secundárias de valores mobiliários, se e quando decidir realizá-las, sem ter que aguardar a revisão de informações pela SEC. O protocolo do formulário F-3ASR, dentro dos prazos estipulados pela SEC, é prática comum da Companhia e não deve ser entendido como o início de trabalhos para a realização de uma oferta pública de ações”, informou a aérea em seu comunicado.

De acordo com a notícia veiculada pela “Reuters”, a Gol teria feito registro nos Estados Unidos para oferta de ações preferenciais representadas por American Depositary Shares (ADS). A agência ainda afirmou que a empresa teria enviado o documento à Securities and Exchange Comission (SEC) com data de sexta-feira, que não trazia valores. A publicação também dizia que cada ADS representaria duas ações PN.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ademais, a “Reuters” ainda assegurou que a Gol pretendia utilizar os recursos líquidos de qualquer venda pela empresa para capital de giro e outros fins corporativos gerais, como “o reembolso ou refinanciamento de dívidas pendentes”.

Em resposta ao oficío, a Gol informou que sempre irá comunicar ao mercado sobre a realização de qualquer oferta de valores mobiliários, “se e quando houver”. O comunicado da aérea foi assinado por Richard Freeman Lark Jr., diretor vice-presidente financeiro de relações com investidores.

Sair da versão mobile