Gol (GOLL4), GPA (PCAR3) e Light (LIGT3) estão no foco do mercado nesta quarta-feira; veja mais destaques 

A informação de que a Gol (GOLL4) estaria tendo que pagar combustível à vista, após perder crédito com distribuidores, está entre os destaques desta quarta-feira (24). 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro O GPA (PCAR3), após  conclusão da venda de fatia de 13,31% que mantinha no grupo colombiano Éxito.

A Light (LIGT3) também está no radar dos investidores hoje, depois do BTG Pactual (BPAC11) e a Farallon Capital Management, fundo de investimentos americano, cogitarem injetar dinheiro na companhia. 

Veja os destaques do mercado financeiro hoje:

Gol 

Em meio a rumores de que estaria se preparando para entrar com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, a Gol (GOLL4) perdeu o crédito junto a distribuidores de combustível em alguns dos aeroportos mais importantes do país e, agora, tem que pagar à vista para abastecer as aeronaves, segundo fontes ouvidas pela coluna Capital, do jornal O Globo.

Sobre o tema, a empresa fez a seguinte declaração: “A Gol informa que não tem problema com abastecimento de combustível e que não houve nenhuma mudança nas condições de pagamento”.

GPA

O Grupo Pão de Açúcar, o GPA (PCAR3), anunciou a conclusão da venda de fatia de 13,31% que mantinha no grupo colombiano Éxito, por US$ 156,4 milhões, como parte da iniciativa de se desfazer de ativos não core.

Segundo o GPA, a operação de venda do Éxito, além de ajudar a reduzir a alavancagem, vai melhorar a eficiência na alocação de capital. A empresa afirmou também que segue em negociação para vender outros ativos.

Light 

O BTG Pactual (BPAC11) e a Farallon Capital Management, fundo de investimentos americano, estão considerando injetar dinheiro novo na Light (LIGT3), sob condições que incluem a renovação do contrato de concessão no Rio de Janeiro em melhores condições, segundo fontes informaram à agência Bloomberg.

Segundo fontes, tanto o BTG Pactual quanto a Farallon Capital estão entre os credores da Light e consideram entrar com dívida nova, incluindo títulos conversíveis. As negociações estão em estágio inicial e podem não levar a um acordo. O tamanho do empréstimo também não foi definido.

Alupar 

A Alupar (ALUP11) informou que a BlackRock passou a deter 14.409.172 ações preferenciais da companhia, representando, 4,910% do total de ações preferenciais de emissão. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Auren 

A Auren Energia (AURE3) comunicou ao mercado que iniciou a energização dos dois primeiros conjuntos de módulos fotovoltaicos da Usina Sol de Jaíba, localizada no município de Jaíba (MG), com capacidade de 100,6 megawatt-pico (MWp).

Segundo a Auren, a energização ocorreu antes da data prevista no cronograma e em linha com o plano de negócios do projeto.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como o Gol (GOLL4), que deve estar no foco dos investidores hoje.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião