Gisele Bündchen e Tom Brady são processados por investidor da FTX; entenda

A modelo Gisele Bündchen e o jogador de futebol americano Tom Brady estão sendo processados por um investidor da corretora de criptomoedas FTX. O casal recém-divorciado é acusado de atrair e enganar potenciais clientes em ação que foi registrada na última quarta-feira (16). 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além do ex-casal Bündchen e Brady, o ex-CEO Sam Bankman-Fried e o ex-jogador de basquete e atual comentarista esportivo Shaquille O’Neal também estão na lista dos réus por investimento na FTX

Na última semana, a corretora FTX entrou em recuperação judicial, deixando mais de 1 milhão de credores e clientes no prejuízo. 

Ontem, o braço de empréstimos da corretora de criptomoedas Genesis suspendeu os resgates e novas solicitações de empréstimos, depois de um número “anormal” de pedidos de retirada, o que acabou excedendo sua liquidez atual, e foi justificado pela turbulência no mercado devido ao colapso da FTX.

“Estamos trabalhando ininterruptamente para identificar as melhores soluções para o negócio de empréstimos, incluindo, entre outras coisas, a encontrar uma nova fonte de liquidez”, afirmou a empresa, na ocasião.

Ação contra Gisele Bündchen foi movida por morador de Oklahoma

A ação foi movida por Edwin Garrison no tribunal federal de Miami. O morador de Oklahoma tinha uma conta de rendimentos na FTX e pediu para representar milhares de clientes, que, assim como ele, foram lesados pela corretora e pelas celebridades, conforme informou a Bloomberg. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O esquema fraudulento da FTX foi projetado para tirar vantagem de investidores não sofisticados de todo o país, que utilizam aplicativos móveis para fazer seus investimentos. Como resultado, os consumidores americanos coletivamente sofreram prejuízos de mais de US$ 11 bilhões”, afirmou Garrison no processo.

Dessa forma, os investidores alegam que a FTX, juntamente com as celebridades mencionadas, promoveram de maneira irregular produtos de rendimento de criptoativos, que funcionam da mesma forma que uma conta remunerada, que deveriam ser levados em consideração os valores mobiliários ofertados sem o devido registro pela SEC – o equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos.

Até o momento, os advogadas da corretora de criptomoedas não comentaram sobre investidor que processa Gisele Bündchen e o ex-marido. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Vanessa Loiola

Compartilhe sua opinião