Getnet (GETT11) marca assembleia no dia 8 de julho para discutir sobre a saída da bolsa

A Getnet (GETT11), maquininha de pagamentos do Santander (SANB11), convocou os acionistas para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 8 de julho, às 14 horas, para deliberar sobre a saída da companhia da bolsa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo o comunicado ao mercado, a AGE tem como objetivo a aprovação dos acionistas sobre o cancelamento do registro da Getnet como companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Conforme apurou o jornal Valor Econômico, a expectativa do controlador é que a saída da Getnet das bolsas aconteça até o final deste ano ou início do próximo.

Apenas sete meses após listagem na bolsa de valores, a GetNet informou a intenção de fechar novamente o seu capital.

No dia 19 deste mês, a empresa informou que solicitou uma oferta pública para a aquisição da totalidade das ações ordinárias e preferenciais da GetNet negociadas na B3 e também dos recibos de ações (ADRs) na Nasdaq.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão partiu da PagoNxt Merchant, controladora direta da empresa de maquininhas do Santander. Em documento, a GetNet já informou o valor que será pago pelas suas ações e units:

Sobre as ADRs listadas em Nova York, a GetNet informa que “o preço a ser ofertado será o equivalente em dólares norte-americanos ao preço de duas units, ajustado conforme acima, calculado com base na taxa de câmbio informada pelo Banco Central no dia útil anterior à data de liquidação da Oferta nos Estados Unidos, e serão pagos em dólares norte-americanos na data de liquidação”.

Última cotação da Getnet

Na última sessão, segunda-feira (30), a Getnet encerrou o pregão em alta de 0,67%, negociada a R$ 4,48.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião