Funcionários da Carlyle não podem usar transporte público para trabalhar

O escritório de Private EquityCarlyle, pediu aos seus funcionários de Londres para evitarem o transporte público em seu trajeto ao trabalho por causa de preocupações com o coronavírus (covid-19). A empresa que administra US$ 221 bilhões se prepara para reabrir seu escritório na capital britânica no próximo mês.

A política, que se aplica aos 31 escritórios da empresa em todo o mundo, também exige que os funcionários que usem transporte público nos finais de semana fiquem longe do escritório por 14 dias.

Gestores de ativos, bancos e escritórios de contabilidade com base em centros financeiros globais estão mudando suas políticas de conduta empresarial em meio a temores crescentes de uma segunda onda de Covid-19.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Algumas empresas, como a Schroders, a maior administradora de fundos listados no Reino Unido, e a PwC, o grupo de contabilidade, estão tornando permanentes algumas das mudanças que introduziram em resposta ao bloqueio.

A Schroders disse à sua equipe na semana passada que eles poderiam trabalhar em casa por tempo ilimitado, embora ainda fossem obrigados a ir ao escritório ocasionalmente. Os funcionários também podem dividir seu dia de trabalho para ajudá-los a lidar com as demandas familiares. A PwC disse que espera uma mudança permanente para a equipe, combinando trabalhar em casa e ir para o escritório.

Esses planos entre as grandes empresas da cidade de Londres, como a Carlyle, para tornar o home office uma característica mais permanente estão em desacordo com a iniciativa do governo britânico de incentivar mais funcionários a voltarem ao trabalho.

Uma pesquisa recente da PwC com CEOs do Reino Unido mostrou que 86% esperam ver uma mudança permanente para o trabalho remoto.

Veja também: Home office: Schroders, gestora britânica, permite trabalho remoto para sempre

Carlyle disse em um comunicado que sua política de transporte público foi projetada para priorizar a segurança dos funcionários: “Retornar ao escritório é totalmente voluntário e nossa política global, que inclui encorajar os trabalhadores a não usar o transporte público, é projetada para proteger a saúde e o bem-estar de todos os funcionários”.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião