Balanços da semana

Forever 21 deve fechar lojas nos shoppings da Multiplan (MULT3)

A Forever 21 deve fechar todas as suas lojas que ficam em shoppings da rede Multiplan (MULT3), uma vez que as companhias não conseguiram chegar a um acordo sobre renegociação dos contratos de locação. As informações são do jornal Estadão e foram publicadas nesta terça-feira (12).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O fechamento das unidades da Forever 21 nos shoppings da Multiplan já começou e deve ser concluído em fevereiro deste ano. Todas as 11 lojas que ficam em shoppings da rede carioca devem ser fechadas, como por exemplo as unidades dos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco, segundo o jornal.

Entretanto, a empresa californiana deve continuar operado nas demais redes de shoppings, como por exemplo a Aliansce Sonae (ALSO3)

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais! 

De acordo com a matéria do jornal, as conversas sobre uma renegociação dos contratos de locação se iniciaram em 2019, quando a varejista de moda entrou com pedido de recuperação judicial nos EUA.

Apesar das operações da Forever na América Latina terem sido preservadas mesmo com o início do processo de recuperação judicial, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não ajudou os negócios.

Frente a isso, a Multiplan moveu uma ação de despejo contra a Forever 21 e as negociações terminaram no final de 2020.

Segundo o Estadão, o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Giordano, afirmou que “a discussão foi amigável, mas não chegou a um denominador comum”.

Forever 21 não deixará dívidas

O executivo ainda destacou que a varejista de moda não deixará dívidas, uma vez que “houve uma troca das dívidas pelos pontos”.

Além disso, ele salientou que alguns dos pontos vagos devem ficar com a C&A (CEAB3), Hering (HGTX3) e Riachuelo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“A companhia já tem destinação para essas áreas, que são bem valorizadas. A atualização do mix dos lojistas é algo que acontece quase diariamente. Uma loja sai para dar lugar a outra”, destacou Giordano.

Procurada pelo Suno Notícias, a Multiplan preferiu não comentar sobre o fechamento das lojas da Forever 21.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião