FII GTWR11 muda índice de reajuste de aluguel de imóvel locado para o BB (BBAS3)

O fundo imobiliário mono ativo Green Towers (GTWR11) e o Banco do Brasil – BB (BBAS3) celebraram, nesta segunda-feira (26), um aditamento ao contrato de locação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O aditamento celebrado entre o GTWR11 e o BB prevê que o IGP-M não será aplicado para o reajuste de aluguel incidente no mês de novembro do ano passado, uma vez que a alta do índice foi desproporcional.

Frente a isso, o aluguel mensal foi contratualmente revisto de R$ 11.850.545,58, para R$ 10.106.631,28, com efeitos a partir de novembro do ano passado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No entanto, o desconto no aluguel perderá seu efeito se o banco não cumprir todos os termos e condições, bem como o prazo locatício.

Além disso, foi estabelecido em novembro do ano passado um novo termo inicial para contagem do prazo de três anos necessários para o exercício do direito de revisão do aluguel, o que implica que o direito revisional só poderá ser exercido novamente a partir de novembro de 2024.

O aditamento ainda prevê a extensão do contrato de aluguel para outubro de 2025, e uma multa no valor de dois alugueis caso o Banco do Brasil rescinda o contrato entre os 49° e 84° meses do prazo do contrato.

Marcos Baroni, da Suno Research, destaca que como esse fundo tem apenas um locatário, é natural que haja alguns riscos direcionais, e destaca que o contrato já vinha com um preço por metro quadrado um pouco acima da média, e o IGP-M  distorceria o valor pago pelo banco.

Veja também:

BB oficializa anúncio de novos diretores

Além disso, o Banco do Brasil ficou no radar dos investidores hoje pela manhã, quando anunciou que seu conselho de administração aprovou na sexta-feira passada a escolha de novos diretores para a instituição. José Ricardo Fagonde Forni ocupará o cargo de vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores a partir desta segunda, enquanto Ênio Mathias Ferreira será o vice-presidente Corporativo a partir da próxima sexta-feira (30).

São as primeiras mudanças na cúpula do banco desde que Fausto de Andrade Ribeiro assumiu a presidência, em abril. Nos últimos meses, a instituição vive um momento de mudanças. Ribeiro, anteriormente presidente da BB Administradora de Consórcios, entrou na posição que era de André Brandão, que apresentou carta de renúncia em março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os nomes de Forni e Ferreira já haviam sido anunciados há cerca de duas semanas, mas ainda dependiam de aprovação do conselho do BB. Forni ocupará o cargo que era, até então, de Carlos André, que se aposentou da instituição. Já Ferreira substituirá Mauro Ribeiro Neto, que renunciou à função alegando motivos pessoais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião