FLMA11: Rendimentos do FII serão impactado por paralisação do Hotel Pullman

O Fundo imobiliário Continental Square Faria Lima (FLMA11) informou nesta sexta-feira (14) que o Hotel Pullman Vila Olímpia suspendeu as atividades no dia 26 de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O FLMA11 recebeu  um comunicado da Hotelaria Accorinvest Brasil, arrendatária e coproprietária do hotel, informando sobre a suspenção e afirmando que pretende retomar as atividades do empreendimento no mês de julho.

A suspenção das atividades do Hotel Pullman Vila Olímpia por cerca de três meses causará um impacto negativo nas receitas do FII e nas próximas distribuições de rendimentos. Apesar disso, a BR-Capital, administradora do fundo imobiliário, afirmou que ainda não tem condições de quantificar esse impacto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O FII Continental Square Faria Lima possui 75% do hotel cinco estrelas Pullman Vila Olímpia. Em março desse ano, a ocupação do hotel ficou em 6%.

Em seu relatório gerencial do mês de março, o FII lembra que o Hotel estava fechado, mas foi reaberto no dia 4 de novembro do ano passado. “A pandemia impacta diretamente na baixa ocupação, não somente por conta das restrições, mas também pela redução nos eventos, treinamentos, viagens e outras agendas corporativas”, afirma o relatório.

No entanto, o FII afirma que mesmo em meio a esse cenário do hotel, o fundo conseguiu realizar em janeiro e fevereiro a mesma distribuição do mês de fevereiro do ano passado, quando não haviam impactos econômicos causados pela pandemia.

Já no mês de março desse ano, o FII distribuiu R$ 0,0118 por cota em rendimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além da sua participação no Hotel Pullman Vila Olímpia, o fundo imobiliário é proprietário de 18 conjuntos de escritórios com 10 locatários diferentes no empreendimento Continental Square Faria Lima, localizado na região da Vila Olímpia.

Última cotação do FLMA11

A cota do Fundo imobiliário Continental Square Faria Lima (FLMA11) encerrou o pregão dessa sexta-feira em queda de 1,34%, valendo R$ 2,94, sendo o FII com a sexta maior queda do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião