Balanços da semana

Ferrari tem novo CEO: Benedetto Vigna, físico subnuclear que ajudou a criar a Nintendo Wii

A Ferrari nomeou nesta terça-feira (9) seu novo diretor-presidente (CEO): o físico italiano Benedetto Vigna.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O executivo, atualmente responsável do setor de sensores e grupos analógicos da multinacional ítalo-francesa STMicroeletronics, tomará posse na Ferrari no dia 1º de setembro de 2021.

Vigna, 52 anos, tem uma vasta experiência internacional, tendo trabalhando com algumas das principais empresas de tecnologia do mundo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em nota, a Ferrari salientou como “em sua função de CEO, a prioridade de Benedetto Vigna será garantir que a Ferrari continue a fortalecer sua liderança como criadora dos carros mais bonitos e tecnologicamente avançados do mundo”.

“Seu amplo conhecimento, resultado de mais de 26 anos de experiência no coração da indústria de semicondutores que está transformando rapidamente o setor automotivo, acelerará a capacidade da Ferrari de abrir novos caminhos na aplicação das tecnologias de última geração”, concluiu a nota da casa automotiva italiana.

Novo CEO da Ferrari é físico subnuclear

Formado com nota máxima Física subnuclear pela Universidade de Pisa, ele foi o inventor de um sensor de movimento tridimensional que foi inicialmente aplicado em airbags de automóveis e, após reduzir seu tamanho e custo, o foi usado nos controles sem fio do console Nintendo Wii.

Por esta invenção, Vigna foi incluído na lista de doze candidatos para o prêmio “Inventor europeu de 2010” promovido pela Organização Europeia de Patentes.

Ao longo de sua carreira, o executivo registrou mais de cem patentes.

Segundo a Ferrari, as responsabilidades do novo CEO “foram estendidas às soluções de conectividade, imagem e gerenciamento de energia”.

“É uma honra extraordinária ingressar na Ferrari como CEO e faço-o com entusiasmo e responsabilidade na mesma medida. Entusiasmo pelas grandes oportunidades que poderemos aproveitar. E com uma profunda responsabilidade pelos resultados e habilidades extraordinárias dos homens e mulheres da Ferrari, de todos os acionistas da empresa e de todos aqueles que, em todo o mundo, têm uma paixão única pela Ferrari”, declarou Vigna.

“Estamos felizes em receber Benedetto Vigna como nosso novo CEO. Seu profundo conhecimento das tecnologias que impulsionam muitas das mudanças em nossa indústria, suas comprovadas habilidades de inovação, abordagem empreendedora e liderança fortalecerão ainda mais a Ferrari ao escrever novos capítulos de nossa história irrepetível de paixão e desempenho na era emocionante que nos espera”, declarou John Elkann, presidente da casa automotiva italiana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião