Balanços da semana

Ferrari fecha fábricas na Itália por causa do coronavírus

A Ferrari informou neste sábado (14) que fechará por duas semanas suas fábricas na Itália. A medida foi tomada por causa do surto de coronavírus (covid-19) que atingiu o país europeu.

A Ferrari é mais uma indústria italiana que fecha suas plantas como resposta a epidemia de coronavírus. A redução da produção provocada pela doença está ameaçando a estabilidade da indústria automotiva da Europa.

A decisão da montadora de carros de luxo, que só voltará as atividades no dia 27 de março, é motivada também pela crescente escassez de peças automotivas.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

A Ferrari salientou em seu comunicado que até agora tinha conseguido garantir a continuidade da produção, implementando todas as medidas de contenção sanitárias decididas pelo governo italiano em suas duas fábricas, nas cidades de Maranello e Modena, na região da Emília-Romanha, no norte da Itália

Todavia, a montadora indicou como “agora está enfrentando os primeiros problemas sérios na cadeia de suprimentos, que não permitem mais a continuidade da produção”.

Saiba mais: Coronavírus já infectou 150 mil pessoas no mundo

A Ferrari salientou como toda atividade não industrial continuará regularmente, através de home office e smart working.

Ferrari não tem contágios por coronavírus

O presidente-executivo da Ferrari, Louis Camilleri, declarou que a decisão de fechar as fábricas é por respeito aos trabalhadores, “por sua paz de espírito e de suas famílias”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A Ferrari não registrou nenhum caso de contágio por coronavírus entre seus funcionários. Entretanto, a montadora adotará medidas de higienização de suas plantas durante o período de fechamento.

Os funcionários da Ferrari continuarão recebendo seu salário integral durante essas duas semanas de interrupção das atividades. Eles serão solicitados a usar suas folgas durante o período de fechamento.

Nesta semana, a montadora Fiat Chrysler, que controla a Ferrari, e sua subsidiária industrial CNH Industrial, informaram que estavam interrompendo temporariamente suas atividades produtivas, ou diminuindo a produção em algumas fábricas italianas para cumprir os requisitos do governo contra o coronavírus.

Saiba mais: Apple fecha todas as lojas fora da China por coronavírus

A equipe de Fórmula 1 da Ferrari também suspendeu as atividades operacionais.

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião