Balanços da semana

Fed diz que porta segue aberta para tapering ainda em 2021

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed) em Atlanta, Raphael Bostic, acredita que a autoridade monetária americana conseguirá iniciar a gradual redução de suas compras de ativos – num processo conhecido como “tapering” – ainda em 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Apesar disso, o membro do Fed não espera que uma decisão a respeito seja tomada na reunião de política monetária de 21 e 22 de setembro.

Bostic, que na maior parte do ano vem defendendo que o Fed reduza suas compras mensais de US$ 120 bilhões em ativos financeiros, disse em entrevista ao The Wall Street Journal que recentes dados econômicos fracos e o ressurgimento da pandemia de coronavírus exigem mais tempo para se decidir sobre a eventual remoção de estímulos monetários.

Ele, no entanto, avaliou que a economia dos EUA se mantém numa “posição bastante forte” e que a disseminação da variante Delta da Covid-19 não interrompeu ou reverteu a recuperação do país, ainda que tenha “definitivamente desacelerado o ritmo de progresso”.

Bostic, que não vota nas reuniões do Fed este ano, também reiterou esperar que a primeira alta dos juros básicos venha no fim de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ainda na entrevista, Bostic previu que o salto da inflação nos EUA perderá força, mas ressaltou que isso poderá demorar mais do que se imaginava.

Fed: Com falta de recursos, empresas antecipam alta nos preços de venda

Empresas de vários distritos dos Estados Unidos antecipam altas significativas nos preços de venda pelos próximos meses, segundo o Livro Bege, divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Fed.

Alguns distritos relataram que as empresas estão achando mais fácil repassar os aumentos de custos por meio de preços mais altos, afirma o documento, que serve de base para as decisões de política monetária do Fed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A falta de recursos generalizada tem pressionado os preços e várias empresas têm informado problemas para obter seus principais insumos, segundo o Livro bege.

A maioria dos distritos americanos notou um aumento substancial no custo de metais e produtos à base de metal, frete e serviços de transporte, e em materiais de construção.

O Livro Bege, do Fed, ainda mostrou que a inflação deve permanece elevada, uma vez que metade dos distritos vê o ritmo de preços como forte e a outra metade, como moderado.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião