Ícone do site Suno Notícias

Fed mantém taxa de juros e bolsas dos Estados Unidos têm queda

Fed se prepara para incerteza no futuro econômico

Fed se prepara para incerteza no futuro econômico

Bolsas dos Estados Unidos fecharam quem queda na última quarta-feira (1) após o banco central norte-americano, Federal Reserve (Fed) não alterar a taxa de juros.

A decisão do Federal Reserve já era esperada pelo mercado. O comunicado do banco não trouxe informações obre a ação, mas a declaração do presidente do Fed, Jerome Powell, dizendo que a inflação baixa aconteceu devido a fatores “flutuantes ou idiossincráticos” derrubou as ações.

Após o comentário, o mercado da dívida teve ritmo alterado e o rendimento dos títulos do Tesouro americano subiu de 2,502% na terça-feira (30) para 2,508% na última quarta-feira.

As bolsas dos Estados Unidos registraram os seguintes resultados:

Saiba mais: Presidente do Fed diz que não há razão para mudar os juros

Decisão do Fed

Os membros do Federal Reserve (Fed) que votam a política monetária decidiram manter novamente a taxa básica de juros dos Estados Unidos da América (EUA) entre 2,25% e 2,50%, nesta quarta-feira (1º).

A reunião do Federal Open Market Committee (Fomc), que define a taxa básica de juros, confirma a paciência do órgão com o mercado interno e externo. A decisão foi unânime.

Por volta das 15h30, o presidente do Fed, Jerome Powell, concedeu entrevista coletiva à Imprensa.

“O mercado de trabalho continua forte … a atividade econômica subiu a uma taxa sólida”, disse o comunicado do banco. Na véspera, o presidente dos EUA, Donald Trump pediu pela redução da taxa de juros em um ponto percentual, a fim de estimular a economia.

Na reunião, o Fed também cortou os juros pagos aos bancos sobre as reservas excedentes, de 2,4% para 2,35%. Este seria um esforço para garantir que a principal taxa de empréstimo overnight permaneça dentro da faixa alvo atual.

Sair da versão mobile