Cúpula do Fed terá três novas indicações em dezembro, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou que pretende fazer três novas indicações para a cúpula do Federal Reserve, o Fed, segundo anúncio feito nesta segunda-feira (22).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

As novas indicações ao Fed devem ocorrer no começo de dezembro. Além de dois cargos de diretor, o chefe da Casa Branca precisa preencher o posto de vice-presidente para Supervisão Bancária.

Ele também anunciou nesta segunda-feira a recondução de Jerome Powell para um segundo mandato no comando da instituição e a nomeação da economista Lael Brainard para a vice-presidência da autoridade monetária.

“O presidente pretende fazer essas nomeações a partir do início de dezembro e está empenhado em melhorar a diversidade na composição do Conselho”, diz um comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Casa Branca.

Além do posto voltado para a supervisão financeira, um dos cargos que ficará vago é o de Brainard, que vai substituir Richard Clarida como vice-presidente. Atualmente, ela é diretora da instituição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O outro cargo na cúpula do Fed está vago desde que a nomeação da economista Judy Shelton, indicada pelo ex-presidente Donald Trump, não passou no Senado, em 2020.

Powell ainda passará pelo Senado para ser confirmado no Fed

“Embora ainda haja mais a ser feito, fizemos um progresso notável nos últimos dez meses para fazer os norte-americanos voltarem ao trabalho e colocar nossa economia em movimento novamente.

Esse sucesso é uma prova da agenda econômica que persegui e da ação decisiva que o Federal Reserve tomou”, disse Biden à imprensa americana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Powell precisará ser confirmado como presidente do Fed pelo Senado, atualmente controlado pelo partido Democrata de Biden.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, será uma confirmação tranquila, visto que, em seu primeiro mandato como presidente foi aprovado em uma votação de 84 a 13. Já a vice-presidente pode enfrentar oposição dos republicanos do Senado para sua confirmação.

“Não podemos simplesmente voltar para onde estávamos antes da pandemia, precisamos reconstruir nossa economia de forma melhor. Estou confiante de que o presidente Powell e a vice Brainard se concentrarão em manter a inflação baixa e os preços estáveis , e proporcionar pleno emprego tornará nossa economia mais forte do que nunca”, completou Biden.

Agora, o segundo mandato de Powell no Fed enfrentará a aceleração da inflação, os casos da Covid-19 que permanecem elevados e as cadeias de suprimentos sobrecarregadas.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião