EUA: Dados de emprego acentuam necessidade de pacote, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki reforçou nesta quinta-feira (4), a necessidade de se aprovar um pacote de estímulos fiscais, atualmente em tramitação no Senado dos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com Psaki, dados recentes de emprego reforçam a necessidade de que o Congresso dos EUA avance nessa questão.

Além disso, a porta-voz defendeu as medidas básicas para conter o coronavírus (covid-19), como a lavagem das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Psaki disse ainda que a vacina é “o caminho para a volta ao normal”, reafirmando o compromisso do governo americano em avançar na imunização do vírus.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ao falar sobre o governo de Donald Trump em meio ao combate da pandemia, a porta-voz afirmou: “Não acho que ninguém merece crédito quando meio milhão de pessoas morreram nesta pandemia”, disse, citando o número de vítimas já atingido pelo país.

No entanto, a americana citou também a iniciativa de Biden para que as pessoas usem máscaras durante seus primeiros 100 dias de governo, o que segundo projeções poderá salvar 60 mil vidas no período.

EUA: Setor privado cria 117 mil empregos em fevereiro, diz ADP

O setor privado dos Estados Unidos criou 117 mil empregos em fevereiro deste ano, de acordo com uma pesquisa com ajustes sazonais divulgada na quarta-feira ( 3) pela ADP.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O resultado da criação de empregos nos EUA foi bem abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam criação de 225 mil postos de trabalho no último mês.

Contudo, a ADP informou ter revisado para cima sua estimativa de geração de empregos em janeiro deste ano, de 174 mil para 195 mil.

A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (payroll) dos EUA, a qual inclui dados do setor público.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião