EUA: Biden pede que Congresso aprove novo pacote de ajuda

Joe Biden, o candidato democrata que venceu Donald Trump nas eleições presidenciais, pediu que o Congresso se reunisse e aprovasse um novo pacote de ajuda econômica para enfrentar as turbulências causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solicitação foi feita nesta segunda-feira (16)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Assim, Biden solicitou aos parlamentares que aprovassem um pacote de ajuda parecido com o que a Câmara aprovou em meados de maio.

O presidente eleito dos Estados Unidos ainda apontou que “assim que acabarmos com o vírus e oferecermos alívio econômico aos trabalhadores e às empresas, poderemos começar a reconstruir melhor do que antes”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Joe Biden é o novo presidente dos EUA

O candidato democrata Joe Biden superou Donald Trump em uma eleição mais disputada do que o previsto nas pesquisas eleitorais e será o novo presidente dos Estados Unidos a partir de 2021.

Após ser eleito, Biden declarou por meio de suas redes sociais: “O trabalho que está na nossa frente será difícil, mas eu prometo o seguinte: serei um presidente para todos os americanos – tenham votado em mim ou não. Eu conservarei a confiança que vocês depositaram em mim”.

A vitória do democrata se consolidou na manhã do último dia 4 e ganhou força durante a tarde e noite do mesmo dia após um início de apuração conturbado na apuração com derrotas em estados nos quais as pesquisas mostravam ligeiro favoritismo do democrata.

Joe Biden assumirá a presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro e encontrará um país polarizado com a intensa disputa entre democratas e republicanos, possivelmente ainda enfrentando as consequências do terceiro pico de contágio e morte da covid-19 no país.

Na agenda de Joe Biden está um novo pacote trilionário para salvar a economia norte-americana dos impactos da covid-19, assim como uma transição definitiva para uma economia de baixo carbono com a reentrada no Acordo de Paris, elevação do salário mínimo e um sistema de saúde pública universal optativa. Na educação, ele defende creche universal gratuita e a expansão das universidades públicas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião