Especial gestores: veja lições que os gestores aprenderam em 2020

O ano de 2020 pode sido não tão positivo, mas deixou diversas dicas e lições. Por isso, o SUNO Notícias pediu para que os gestores do mercado financeiro compartilhassem tais aprendizados com nossos leitores no “Especial gestores”.

Para Henrique Esteter, analista da Guide, o investidor da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) precisa fugir do senso comum para evitar enganos. “Tenha sua própria opinião sobre as coisas, baseado nas suas próprias conclusões. O senso comum é a maneira menos óbvia, porém, mais eficiente de ser enganado” , disse. 

Já Marcelo Giufrida, gestor da Garde, deixou um recado que vai além do mercado no especial gestores. “Nas horas difíceis seja generoso e verdadeiro”, afirmou ele.

Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals, também aproveitou o especial para deixar uma reflexão. “A busca do autoconhecimento é o caminho para uma vida mais equilibrada”, disse.

Para Bernardo Queima, sócio da Itajubá Investimentos, “tudo tem um lado bom “, e todos devem “fazer bom uso do tempo”.

Confira todas as dicas feitas pelos profissionais do mercado a pedido do SUNO Notícias:

  • “Nas horas difíceis seja generoso e verdadeiro”- Marcelo Giufrida, gestor da Garde
  • “Escondendo-me da pandemia, homiziei-me na casa de praia, onde, até então, jamais estivera por mais de 10 dias consecutivos. Aprendi a trabalhar pela internet, ganhar para mim o tempo desperdiçado em deslocamento e desfrutar do distanciamento desta pauliceia desvairada. Bora experimentar? – Luis Paulo Rosenberg, sócio da Rosenberg Partners
  • “Tenha sua própria opinião sobre as coisas, baseado nas suas próprias conclusões. O senso comum é a maneira menos óbvia, porém, mais eficiente de ser enganado” – Henrique Esteter, analista da Guide
  • ” Às vezes uma parada forçada na vida pode ser boa, para que possamos refletir com calma sobre a nossa existência, e pensar no que podemos e devemos mudar” – Alan Gandelman, CEO da Planner Corretora
  • “A busca do autoconhecimento é o caminho para uma vida mais equilibrada” – Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals
  • Tudo tem um lado bom e fazer bom uso do tempo – Bernardo Queima, Sócio da Itajubá Investimentos

O especial gestores do SUNO Notícias enviou aos profissionais do mercado de capitais brasileiro um questionário sobre livros, filmes, séries, músicas e experiências que aconteceram em 2020 e que todo investidor deveria conferir.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião