ERM anuncia aquisição da consultoria NINT, de finanças sustentáveis

A ERM, consultoria britânica de sustentabilidade, anunciou nesta quinta-feira (2) a compra da carioca NINT, considerada uma das maiores empresas de finanças ESG do Brasil. Segundo comunicado, a aquisição visa fortalecer e complementar a operação da britânica na América Latina. Atualmente, a região responde por 4% do seu faturamento global da ERM.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Como um player líder e pioneiro no mercado de dívida sustentável na América Latina, a NINT trará um profundo conhecimento técnico para emissões de dívidas e em investimentos de private equity“, destaca a ERM em comunicado sobre a aquisição da NINT.

Paulo Santos, sócio-gerente da ERM, destaca ainda que o financiamento sustentável é uma ferramenta fundamental para cumprir os compromissos climáticos e facilitar os investimentos para resolver outros desafios de sustentabilidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A equipe da NINT oferece uma riqueza de conhecimento e experiência neste espaço, o que fortalecerá o valor que podemos trazer para nossos clientes na América Latina e no mundo. Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas ao NINT na ERM”, afirma Santos no comunicado da empresa.

Atualmente, a ERM conta com 400 pessoas em seu quadro de colaboradores. Com a compra da NINT, ela adicionará mais 100 funcionários, cuja integração tem previsão de durar até 18 meses. Apesar da aquisição, as atuações das empresas serão independentes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Fundada há 50 anos, a ERM conta com escritórios em 39 países. De 2010 para cá, a empresa já realizou 32 aquisições ao redor do mundo. No entanto, esta é a primeira vez que a consultoria britânica compra uma empresa da América Latina.

Com clientes como Braskem (BRKM5), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Gerdau (GGBR4), a ERM atua em projetos de gerenciamento de áreas contaminadas, bem como no planejamento de impactos da atuação dessas empresas. Embora ainda não tivesse feito aquisições no Brasil, a empresa atua no país há mais de 30 anos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Janize Colaço

Compartilhe sua opinião