Enjoei (ENJU3) publica poema em balanço e divide opiniões

A Enjoei (ENJU3) publicou na noite de terça-feira (31) seu balanço do quarto trimestre de 2020. O que chamou atenção de parte do mercado no documento, entretanto, não foi necessariamente os números, mas sim um poema colocado pela a administração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

No dia seguinte ao resultado, a inovação da Enjoei dividiu opiniões.

Poema Enjoei
Foto: Poema do balanço da Enjoei

A presença do poema no balanço trimestral da Enjoei chegou a render um relatório da XP Investimentos, que atribuiu a queda de 7% do início do pregão de ontem – que depois foi apagada ao longo do dia – à atitude da empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os analistas Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, da XP, ouviram de investidores institucionais sobre o assunto. No lado mais positivo, destacaram que o importante, no fim, são os números, e que a Enjoei possui um bom nível nesse quesito, superando inclusive várias concorrentes.

Além disso, a XP disse que quem conhece a empresa não se surpreendeu com a atitude, pois ela sempre teve uma comunicação mais informal.

Entre as críticas, os profissionais ouvidos pela XP disseram que a Enjoei talvez tenha de considerar a realização de ajustes em sua comunicação, a depender do canal. “Uma preocupação sinalizada por alguns investidores é que a forma usada pode dar a impressão de menor seriedade em relação aos negócios”, afirma o relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Nas redes sociais, as opiniões também divergiram, com alguns criticando a atitude da companhia e outros defendendo.

 

O SUNO Notícias tentou entrar em contato com a Enjoei, para mais comentários, mas até agora não obteve respostas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião