Energisa (ENGI11) é o case da MOS Capital no “Sextou com o Gestor”

A Energisa (ENGI11) é uma empresa do setor elétrico concentrada em distribuição para cerca de oito milhões de pessoas, focada em Estados bastante expostos ao agronegócio, mas que também vem apostando em outros segmentos para continuar a crescer, segundo o racional de Fernando Fanchin, sócio-diretor e gestor MOS Capital, que possui uma posição na companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“A companhia, que atua principalmente em distribuição, também tem crescido em transmissão e geração – o que é atrativo a geração de capital”, disse.

Para Fanchin, a companhia, que possui cerca de oito milhões de clientes, atua principalmente nos estados de MT e MS, bastante expostos ao agronegócio, o que é um motor de crescimento da empresa.

Além disso, por estar em um setor perene, os dividendos distribuídos aos acionistas também são atrativos, de acordo com a avaliação do gestor da MOS Capital.

“A Energisa paga quase 50% do lucro em dividendos, em um setor resiliente e, para a MOS, o valuation da companhia é muito atrativo”, afirmou.

Escute a opinião completa do case de Energisa na voz de Fernando Fanchin, sócio-diretor e gestor MOS Capital, no Sextou com o Gestor, exclusivamente para o Telegram da SUNO. Ainda não segue a gente? Acesse agora o Telegram da Suno Reseach.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião