Embraer (EMBR3) adiciona Coreia do Sul na lista do C-390 Millenium

Mais um país na lista: a Coreia do Sul anunciou que a Embraer (EMBR3) conseguiu mais uma vitória com o C-390 Millenium. A aeronave foi vencedora do programa LTA-II de seleção para a Força Aérea da República da Coreia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

O anúncio da Administração de Programas de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) foi publicado nesta quarta-feira (4) pela manhã, sobre a escolha do C-390 Millennium da Embraer (EMBR3) no processo de licitação pública para o programa Large Transport Aircraft (LTA) II, de fornecimento de aeronaves de transporte militar à Força Aérea da República da Coreia (ROKAF).

A Coreia do Sul é o primeiro cliente na Ásia a operar o C-390 Millennium.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Contrato da Embraer (EMBR3) com a Coreia

Conforme o contrato assinado, a Embraer deverá fornecer fornecerá um número não revelado de aeronaves C-390 Millennium, configuradas para atender aos requisitos específicos da ROKAF.

O contrato também abrange serviços e suporte, incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição. O valor total do contrato será incorporado à carteira de pedidos da Embraer no quarto trimestre de 2023.

A fabricante de aeronaves comprometeu-se a uma ampla cooperação com entidades locais, incluindo a fabricação de uma quantidade significativa de peças do C-390 Millennium por empresas parceiras coreanas. Além disso, está previsto o desenvolvimento de um fornecedor local para serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO).

Segundo o presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, estamos diante de uma nova era nas relações Brasil-Coreia do Sul. Nesse cenário, a Embraer (EMBR3) está comprometida a aumentar as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais ao lado dos parceiros coreanos.

“Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia por se juntar ao crescente número de forças aéreas que operam o C-390 Millennium – a mais moderna aeronave de transporte tático militar. Dia após dia, a aeronave tem comprovado sua capacidade de executar uma ampla gama de missões de forma extremamente eficiente, veloz e fácil de operar.”, disse o executivo.

C-390 Millenium está em sete forças aéreas

Com a seleção, a Coreia do Sul é o sétimo país a escolher o C-390. Anteriormente, Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca comunicaram a adesão da aeronave em suas forças aéreas.

“Desde a entrada em operação na Força Aérea Brasileira, em 2019, e mais recentemente na Força
Aérea Portuguesa, em 2023, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho”, afirma a Embraer, em comunicado.

A atual frota de aeronaves em operação acumula mais de 10.800 horas de voo, com disponibilidade operacional em torno de 80% e taxas de conclusão de missão acima de 99%, evidenciando sua excepcional produtividade na categoria.

O C-390 tem capacidade de transportar até 26 toneladas de carga útil, acima da média de outras aeronaves de transporte militar de médio porte. Além disso, a aeronave executa tarefas de transporte e lançamento de cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias.

A Embraer (EMBR3) também possui uma versão configurada para reabastecimento aéreo, designada como KC-390, demonstrou sua capacidade tanto como tanque quanto como receptor, incluindo operações de reabastecimento aéreo com outros KC-390 usando cápsulas (pods) instaladas sob as asas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião