Embraer (EMBR3): EmbraerX fecha acordo com a americana Republic Airways para utilizar plataforma Beacon

A EmbraerX fechou um acordo de longo prazo com a Republic Airways para utilizar a plataforma de coordenação de manutenção Beacon. A informação foi divulgada nessa terça-feira (19) pela  Embraer (EMBR3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer explica que a Beacon “apoiará todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação da aeronave integrando a plataforma nas estações da Republic e incluirá cada um de seus provedores de manutenção de plantão.” Além disso, a plataforma deve apoiar a transformação digital da companhia aérea.

A Republic Airways possui uma frota de 223 aeronaves e hoje é uma das maiores operadoras comerciais regionais dos Estados Unidos. A companhia opera voos regionais para as três maiores aéreas americanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No documento, a Embraer destacou ainda que a parceria da Beacon com a Republic começou em janeiro do ano passado, quando a aérea começou a usar a plataforma como primeiro clientes do segmento de aviação comercial nos Estados Unidos.

Em nota, o diretor de manutenção da Republic Airways destacou que, “quando introduzimos a Beacon, estávamos determinados a encontrar uma melhor maneira de gerenciar nossas operações diárias de manutenção mantendo nossa eficiência. Permitiu que nossas equipes fossem mais móveis – para rastrear, participar e se conectar a eventos -, colocando aeronaves de volta à operação com mais rapidez ao integrar nosso ecossistema de parceiros com a transformação digital. Nosso sucesso depende de apoiar nossos parceiros na realização do trabalho de forma eficiente.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Head da Beacon, Marco Aurélio Cesarino apontou que “a Republic Airways tem sido uma parceira motivada pela inovação, e está aplicando a tecnologia para entregar valor excepcional aos seus parceiros de compartilhamento e aos passageiros. Juntos, estamos harmonizando o ecossistema do mercado de reposição e eliminando algumas das restrições atuais, aplicando soluções do século 21 para impulsionar os processos existentes. Estamos muito orgulhosos por ampliar nosso relacionamento com a Republic para comprovar os minutos economizados por caso, o tempo geral economizado com atrasos fora de serviço, identificar novos casos para utilização e aproveitar “insights” centrados em operações para apoiar os líderes na tomada de decisões de negócios inteligentes no dia a dia.”

Cotação da Embraer

A ação da Embraer (EMBR3) encerrou o pregão de hoje em queda de 2,81%, valendo R$ 24,94.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião