Elon Musk: SpaceX lança 58 satélites de internet banda larga em órbita

A empresa de Elon Musk, SpaceX, lançou nesse sábado (13) 58 satélites, de internet banda larga em órbita. O empresário tem um plano de cobrir o planeta Terra com internet de alta velocidade usando satélites.

O plano de Elon Munsk, chamado de ‘Starlink’, já conta com 538 satélites operacionais em órbita. O projeto prevê três lançamentos em junho, sendo que o primeiro aconteceu no dia 3 desse mês. A SpaceX tem permissão para lançar 12 mil satélites com o projeto.

Entretanto, o projeto do bilionário enfrenta alguns obstáculos como por exemplo o receio dos astrônomos de que os satélites lançados interfiram nos telescópios do planeta por causa da alta reflexão de luz. Frente a isso o novo lote conta com uma tecnologia que bloqueia os reflexos solares na superfície dos satélites.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Vale destacar que o foguete usado para o lançamento desse sábado foi o mesmo que a SpaceX usou para levar os astronautas para a estação espacial internacional.

Como a startup de Elon Musk ganha dinheiro, afinal?

O bem sucedido lançamento da nave Dragon Crew da Space X ao espaço e a chegada a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) fez com que o questionamento acerca da real receita da companhia. Afinal, como a startup de Elon Musk ganha dinheiro?

Fundada em 2002, a Space X é parte principal de um projeto que pretende construir foguetes e torná-los acessíveis às pessoas “comuns” em viagens espaciais e até mesmo possibilitar a colonização de Marte até 2050.

Segundo a Space X, a maior parte do custo de um lançamento vem da construção do foguete. Por isso, a companhia criou uma forma de reduzir drasticamente os custos e oferecer o serviço a empresas privadas e governos.

Saiba mais: Space X: como a startup de Elon Musk ganha dinheiro, afinal?

“Compare isso a um avião comercial – cada novo avião custa aproximadamente o mesmo que o Falcon 9 [um dos modelos da Space X], mas pode voar várias vezes por dia e realizar dezenas de milhares de voos ao longo de sua vida útil”, diz a companhia de Elon Musk, em nota.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião