Donald Trump diz não gostar de Bitcoin por não ser dinheiro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua rede social para criticar criptomoedas. Além disso, o presidente americano afirmou que a Libra, moeda virtual do Facebook, “terá pouca confiabilidade”.

De acordo com o presidente, moedas virtuais podem facilitar atividades ilegais. Além disso, para Donald Trump, o Facebook deverá buscar licença bancária se quiser se tornar  uma instituição financeira.

“Eu não sou fã do Bitcoin e outras criptomoedas, que não são dinheiro, e cujo valor é altamente volátil e baseado no ar ‘rarefeito’. Os ativos digitais não regulamentados podem facilitar atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas e outras atividades ilegais”, disse o presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, Trump comentou em seu Twitter sobre a Libra. “Da mesma forma, a ‘moeda virtual’ do Facebook, Libra, terá pouca importância ou confiabilidade. Se o Facebook e outras empresas querem se tornar um banco, eles devem buscar uma licença bancária e se sujeitarem a todas regulações bancárias, assim como outros…”

….Similarly, Facebook Libra’s “virtual currency” will have little standing or dependability. If Facebook and other companies want to become a bank, they must seek a new Banking Charter and become subject to all Banking Regulations, just like other Banks, both National…

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 12 de julho de 2019

Criptmoeda do Facebook

No dia 18 de junho o Facebook anunciou o nome de sua moeda digital. A criptomoeda chamada Libra tem como objetivo competir com bancos e reduzir custos de consumidores. A moeda digital permitirá que seus bilhões de usuários façam transações financeiras em todo o mundo.

“Isso não tem  a intenção de se substituir pelos grandes bancos centrais”, disse o vice-presidente do Facebook, Kevin Well.  Ademais, alguns analistas estão sugerindo que a nova criptomoeda seja uma fonte de renda para a rede social.

Saiba Mais: França cria força-tarefa de criptomoedas após anuncio do Facebook

Entretanto, a nova moeda segue no radar dos reguladores financeiros e defensores da privacidade, visto que a rede social está enfrentando uma multa de US$ 5 bilhões da Comissão Federal dos Estados Unidos.

Dessa forma, Donald Trump afirmou existe apenas uma moeda verdadeira no país, o dólar. “Nós temos apenas uma moeda real nos EUA, e está mais forte do que nunca, confiável e segura. É de longe a moeda dominante no mundo e assim continuará. Essa moeda se chama o dólar dos EUA.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião