Dommo (DMMO3) dispara 35% com Prisma Capital como novo controlador

Dommo (DMMO3) dispara 35% com Prisma Capital como novo controlador
Dommo Energia. (divulgação)

A Dommo (DMMO3) informou nesta segunda-feira (17) que recebeu da gestora Prisma Capital notificação de aquisição acionária relevante.

A Prisma comunicou que veículos sob sua gestão se tornarão titulares, em conjunto, de ações ordinárias de emissão da companhia representativas de 47,21% de seu capital social votante e total.

Em fato relevante, a Dommo afirmou que o percentual, diante da dispersão das ações de emissão da companhia, pode assegurar poder de controle.

Além disso, a gestora afirmou que ainda pretende reunir-se junto à atual administração da companhia para decidir sobre eventuais mudanças à sua gestão e a avaliação de opções estratégicas em seu setor de atuação.

Em decorrência do não exercício do direito de preferência para subscrição das ações emitidas no aumento de capital pela grande maioria dos acionistas da companhia, os titulares dos créditos capitalizados receberão parte das novas ações e um valor em dinheiro. Segundo a companhia, foram atribuídas novas ações em montante correspondente aos valores aportados com aumento de capital.

Diante disso, os veículos geridos pela Prisma e que eram titulares de parte dos créditos capitalizados no aumento de capital receberão 162.043.248 novas ações, representativas de 31,79% do capital social votante e total da Dommo.

Dommo Energia (DMMO3) e Enauta (ENAT3) fecham acordo sobre bloco BS-4

Em abril de 2021, a Enauta (ENAT3) e a Dommo Energia (DMMO3) divulgaram que chegaram a acordo para encerrar disputa relativa ao Campo de Atalanta (Bloco BS-4). Com isso, todos os processos entre as partes, incluindo afiliadas, serão extintos e eventuais novos litígios ficam restringidos a partir dos termos estabelecidos.

Desta maneira, resolvem-se os litígios iniciados após o exercício de notificação de retirada da Dommo do bloco pela Barra Energia quatro anos atrás. “A transferência de participação dos 40% da Dommo, já realizada para Enauta e para a Barra Energia, não será mais objeto de qualquer litígio”, informou a Enauta em fato relevante.

A Dommo Energia destacou que os direitos, titularidade e interesses da Dommo no Bloco BS-4 ficam transferidos à Enauta desde 11 de outubro de 2017, na proporção de 20%. Os 20% restantes da participação da Dommo foram transferidos à Barra Energia desde 11 de outubro de 2017.

Cotação da Dommo (DMMO3)

As ações da Dommo dispararam 35,56%, cotadas a R$ 0,61.

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO