Grana na conta

Domino’s pode investir R$ 250 mi em projeto de expansão no País

A empresa Domino’s Pizza investirá cerca de R$ 250 milhões, em um projeto de expansão de cinco anos no Brasil. O projeto estima abertura de mais 460 pontos de venda no País. Atualmente, são 241 pontos existentes da marca, do norte ao sul brasileiro. As informações são do “Estado de S. Paulo”.

A ideia do projeto de expansão é copiar o modelo de delivery de pizzas que promoveu o sucesso da marca nos Estados Unidos da América (EUA). Em território norte-americano, a Domino’s Pizza tem participação de 31% no mercado de entrega de pizza.

A Domino’s Pizza foi comprada em agosto pelo fundo de investimentos Vinci Capital Partners, em um negócio estimado em R$ 300 milhões. Anteriormente, a rede de pizzarias pertencia ao Grupo Trigo, dono das marcas Spoleto, Koni, Gurumê, e LeBonton.

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Novos objetivos da marca Domino’s Pizza

A empresa transferiu a fábrica de massas do Rio de Janeiro para São Paulo. “Normalmente, um varejista tem três vezes mais lojas em São Paulo do que no Rio”, afirmou Carlos Eduardo Martins e Silva, sócio da Vinci e presidente da Domino’s no Brasil ao “Estado de S. Paulo”.

“Neste ano, o Estado de São Paulo já deve ultrapassar o do Rio [em quantidade de postos de venda de pizzas]”.

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Além disso, a empresa também almeja aumentar o número de lojas próprias, ao invés de expandir com franquias. Isto, pois, a Domino’s Pizza mira ter maior controle da operação a fim de crescer de forma acelerada. E sem depender da capacidade financeira dos franqueados.

Quando o fundo Vinci Capital Partners adquiriu a rede de pizzarias, do total de 217 lojas, apenas sete unidades eram próprias.

“Em 2019, devemos abrir 70 lojas, mais que dobrando o ritmo de crescimento. Esse número irá para 100 a partir de 2020 e entre 70% e 80% das lojas serão próprias”, contou sócio do fundo que controla a Domino’s Pizza. O sócio do fundo conduziu a expansão da rede de fast-food Burger King no Brasil.

Amanda Gushiken

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