Dólar em queda com possível acordo comercial ‘mais cedo’ do que se espera

O dólar inicia esta quinta-feira (26) em queda com possibilidade de acordo comercial, impeachment de Trump e PIB brasileiro trimestral no radar.

Por volta das 9h40, o dólar operava em queda de -0,732% sendo cotado a R$ 4,1232. O mercado está refletindo a possibilidade de um acordo comercial entre as duas maiores economias “mais cedo” do que o esperado.

Além disso, segue no radar dos investidores o desdobramento do impeachment do presidente norte-americano, o Produto Interno Bruto brasileiro trimestral.

Guerra comercial

Os mercados internacionais estão reagindo positivamente a fala do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre um possível acordo comercial com a China.

Confira Também: J.P. Morgan: solução da guerra comercial acontecerá após as eleições de 2020

O presidente reiterou na última quarta-feira (25) que o acordo comercial poderia acontecer mais cedo do que esperavam. “Eles querem muito fazer um acordo… Isso pode acontecer mais cedo do que você pensa”, disse Trump.

Impeachment de Trump

O desdobramento do impeachment de Trump segue no radar dos investidores.

Na última terça-feira (24), a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um processo de impeachment contra o presidente.

Trump é acusado pelo Partido Democrata de violar as leis tentando pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, para reabrir um processo contra o filho do ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden.

Saiba Mais: Democratas iniciam processo de impeachment contra Trump

Na última quarta, foi divulgado a transcrição de um telefonema entre Trump e Zelenski.  Durante a conversa, que ocorreu em julho e durou 30 minutos, o presidente americano disse ao presidente ucraniano que “Biden interrompeu a acusação, e muitas pessoas querem descobrir isso. Então, o que você piuder fazer com o procurador-geral seria ótimo”.

BC eleva para 0,9% estimativa do PIB em 2019

O Banco Central (BC) aumentou em 0,1% a sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Dessa forma, o aumento passou de 0,8% para 0,9%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, a instituição divulgou que no primeiro trimestre deste ano, a economia brasileira encolheu 0,2%, mas entre abril e junho, houve recuperação uma vez que foi registrado crescimento de 0,4% nesse período.

Última cotação

Na última sessão, quarta-feira (25), o dólar encerrou em queda de 0,35% sendo negociado a R$ 4,1548 na venda.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião