Ícone do site Suno Notícias

Dólar em alta com expectativa de corte de juros da Europa e dos EUA no radar

dólar

Dólar abre em queda atento ao coronavírus e a reunião do Fomc

O dólar opera em alta nesta terça-feira (23) com taxas de juros internacionais, Boris Johnson premiê do Reino Unido e FGTS no radar.

Por volta das 9h15, o dólar registrava alta de 0,171% sendo negociado a R$ 3,746. O mercado segue atento a possibilidade de redução das taxas de juros da Europa e dos Estados Unidos.

Além disso, segue no radar dos investidores o novo premiê do Reino Unido e o saque do Fundo de Garantia de Tempo e Serviço.

Redução da taxa de juros da Europa e dos EUA

De acordo com alguns especialistas do mercado financeiro, há uma expectativa de que o Banco Central da Europa faça um corte de 10 pontos básicos na taxa de juros. O encontro que discutirá o tema será realizado na próxima quinta-feira (25).

Saiba Mais: Fed deve cortar taxas ao primeiro sinal de dificuldade econômica, diz Williams

Por sua vez, a expectativa é que o Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos corte os juros em 0,25 ponto. A reunião que definirá os cortes de juros será realizado no final deste mês.

Boris Johnson novo premiê do Reino Unido

O político e jornalista, Boris Johnson, foi anunciado nesta terça-feira (23) como novo líder do Partido Conservador e primeiro ministro do Reino Unido. O jornalista ganhou com 92.123 votos contra 46.656 votos de Jeremy Hunt. Johnson assumirá a posse na próxima quarta-feita (24).

Many congratulations to @BorisJohnson on being elected leader of @Conservatives – we now need to work together to deliver a Brexit that works for the whole UK and to keep Jeremy Corbyn out of government. You will have my full support from the back benches.

— Theresa May (@theresa_may) July 23, 2019

“Parabéns ao Boris Johnson por ter sido eleito líder dos Conservadores, agora precisamos trabalhar juntos para entregar um Brexit que funcione para todo o Reino Unido e manter Jeremy Corbyn fora do governo. Você terá meu apoio”, disse a ex-primeira ministra, Theresa May.

Saques do FGTS

No mercado nacional, os investidores estão atento as novas regras do Fundo de Garantia de Tempo e Serviço que deverão ser anunciadas na próxima quarta-feira (24).

Confira as últimas novidades do governo em relação ao tema:

Última cotação

Na última sessão, na segunda-feira (22), o dólar encerrou em queda de -0,152% negociando R$ 3,7396 na venda.

Sair da versão mobile