Dólar inicia sessão em alta e mercado aguarda dados dos EUA

Seguindo o ritmo da última sessão, o dólar abre esta sexta-feira (3) com leve alta. Nesta manhã (9h10) a moeda norte-americana subia 0,23% sendo cotada a R$ 3,968.

O dólar ainda opera sobre as notícias do dia anterior, onde o pregão foi movimentado pela digestão da manutenção da taxa de juros, pelo Federal Reserve (Fed) e também por conta da falta de novidades sobre a reforma da Previdência. Para esta sexta, além dos juros e da reforma, o mercado aguarda dados econômicos dos Estados Unidos e do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Estados Unidos

Na última quarta-feira (1), o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) manteve a taxa de juros do país entre 2,5% e 2,5% ao ano.

Tal decisão já era esperada pelo mercado, mas o banco surpreendeu quando indicou que não deverá fazer alterações nos juros no decorrer deste ano.

Quando os juros dos Estados Unidos sobem, os investimentos passam render mais e países com o Brasil passam a ter maior dificuldade de atrair investidores estrangeiros. Em contrapartida, quando os juros caem, os investidores buscam economias como a brasileira para obter mais rendimento.

Saiba mais: ADRs encerram em queda de 1,87% após decisão do Fed nos EUA

Na última quinta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em seu Twitter que o economista Stephem Moore não será escolhido para o Fed. Moore era o mais cotado para o cargo, no entanto, de acordo com Trump, foi ele quem desistiu do posto.

Às 9h30 devem ser divulgados os dados relativos aos empregos, a balança comercial e o PMI industrial dos Estados Unidos.

Reforma da Previdência

O mercado segue monitorando a tramitação da reforma da Previdência, que no momento está estagnada. Na última terça-feira (30), o presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que “baterá o martelo” no cronograma, no entanto, o texto da comissão deverá ser votado apenas em junho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Última cotação

Na última sessão, na quinta-feira (2), o dólar registrou uma alta de 0,923% sendo negociado a R$ 3,9589.

Tags
Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião