Dividendos: B3 (B3SA3), Banco do Brasil (BBAS3) e mais 9 ações promissoras para abril, segundo o BTG

Sai Eletrobras (ELET3) e entra Banco do Brasil (BBAS3): a carteira de dividendos do BTG Pactual selecionou 12 ativos sob a ótica de geração total de valor ao acionista.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Com algumas novas adições e retiradas, as recomendações de ações boas pagadoras de dividendos para o mês conta com companhias do setor financeiro, de serviços, mineração, petróleo, serviços e construção.

Veja as 12 ações da carteira de dividendos do BTG Pactual (BPAC11)

Os analistas Bruno Lima, Luis Mollo e Marcel Zambello, removeram a Cury (CURY3), Eletrobras (ELET3) e TIM (TIMS3) do portfólio deste mês sendo substituídas por 4 novos ativos.

Assim, as dicas de ações para investir com dividendos segundo o BTG, e o seu respectivo peso no portfólio, são:

  • Petrobras (PETR4): 15%
  • Itaú Unibanco (ITUB4): 10%
  • Copel (CPLE6): 10%
  • BB Seguridade (BBSE3): 10%
  • JBS (JBSS3): 10%
  • B3 (B3SA3): 10%
  • Gerdau (GGBR4): 10%
  • Banco do Brasil (BBAS3): 5%
  • Vale (VALE3): 5%
  • Copasa (CSMG3): 5%
  • Cyrela (CYRE3): 5%
  • Porto Seguro (PSSA3): 5%

Dividendos da PETR4 permanecem no radar do BTG

Vale notar que, mesmo em meio a um noticiário turbulento quanto aos dividendos da Petrobras , o banco escolheu manter a posição alta nos ativos.

Sobre isso, os analistas acreditam que o peso dessa distribuição incerta dos proventos e os riscos da companhia já estão precificados.

“A nossa decisão de não reduzir nossa recomendação de Compra para Neutro baseou-se não apenas em nossa crença de que não existem ativos suficientemente grandes a serem adquiridos que possam comprometer a geração de caixa no curto prazo, mas também na visão de que o longo tempo necessário para potenciais investimentos em fusões e aquisições permitiria que o pragmatismo do governo prevalecesse, já que pagamentos substanciais poderiam ajudar a equilibrar as contas fiscais do Brasil,” afirma o relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Otimismo com Vale e outras empresas

Segundo analistas, o foco da carteira é encontrar ativos de alta qualidade, com resiliência de entrega de resultados e geração de caixa.

Com base nisso, outras empresas que o banco ressalta como uma superação de resultados e boas perspectivas são o Banco do Brasil (BBAS3), Itaú Unibanco (ITUB4), Vale (VALE3) e a B3 (B3SA3).

Quanto ao primeiro, acredita-se que com as taxas atuais “ainda há ganhos a serem capturados”, além do anúncio de aumento do payout.

Sobre o Itaú, os analistas comentam que, apesar do retorno potencial das ações não seja tão alto como no passado (as ações subiram +40% nos últimos 12 meses), “o payout mais elevado e os resultados de alta qualidade mantem o Itaú como uma de nossas preferências no setor”, afirmam.

A Vale, por sua vez, teve a posição na carteira reduzida de 10% para 5%, mas ainda tem recomendação de compra. “Ainda vemos um rendimento de dividendos de 10% possível, mas a visibilidade em relação à tese é menor,” disseram os analistas do BTG.

Por fim, sobre a operadora da bolsa de valores, os especialistas avaliaram que mesmo em um começo de ano mais fraco, o valuation da B3 está começando a parecer atrativo após a recente queda das ações.

“É naturalmente muito difícil prever o momento exato, mas a combinação de expectativas pessimistas e um posicionamento reduzido poderia significar espaço para as ações valorizarem”, contam.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião