Nubank (NUBR33), Eneva (ENEV3) e Qualicorp (QUAL3) são destaques do mercado financeiro

Nos destaques do mercado financeiro desta segunda-feira (13), chama a atenção o Nubank (NUBR33). A empresa comunicou que não está exposta ao Silicon Valley Bank (SVB).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além do Nubank, como destaques do mercado financeiro, também está no radar dos investidores a Eneva (ENEV3). A companhia esclareceu uma notícia referente a negócio de renováveis.

A Qualicorp (QUAL3) divulgou que a BlackRock adquiriu ações da companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro desta segunda-feira:

Nubank (NUBR33) alega não estar exposto ao Silicon Valley Bank

O Nubank comunicou que nem a empresa e nem nenhuma de suas subsidiárias possuem “qualquer exposição” ao banco Silicon Valley Bank.

O comunicado da fintech foi divulgado no último sábado (11), um dia após autoridades norte-americanas comunicarem o encerramento das atividades do SVB.

Eneva (ENEV3) esclarece notícia referente a negócio de renováveis

A Eneva divulgou emitiu esclarecimento a respeito da notícia divulgada pelo UOL Notícias, sob o título “Eneva busca sócio para negócio de renováveis, aguarda Petrobras (PETR4) sobre desinvestimentos” e sobre a notícia veiculada pela Agência Estado, sob o título “Eneva planeja investir [sic] R$ 11bi até 2030 [sic] com foco em gás e geração termelétrica”.

A Eneva esclareceu “que está constantemente analisando oportunidades no mercado, o que inclui a reavaliação de seu portfólio de ativos, considerando a dinamicidade do segmento de energia e da economia brasileira e mundial aliado ao seu planejamento estratégico 2030”.

A empresa ainda alega que as informações sobre o processo de desinvestimento da Petrobras no Polo Bahia Terra já tinham sido divulgadas ao mercado através de fato relevante e comunicado ao mercado.

“Do mesmo modo, a participação em leilões de potência faz parte do desenvolvimento natural de seu objeto social e projetos, não se tratando de informação relevante ou extraordinária aos seus negócios”, complementa.

A Eneva também comentou que os fatos trazidos pela Agência Estado “refletem investimentos já divulgados” pela empresa.

Qualicorp (QUAL3) informa que BlackRock adquiriu ações da empresa

A Qualicorp comunicou que recebeu correspondência da BlackRock, em 10 de março, pela qual foi informada que, na qualidade de administradora de investimentos e em nome de alguns clientes, a BlackRock adquiriu ações ordinárias de emissão da empresa.

Dessa forma, no dia 8 de março, as participações, de forma agregada, passaram a ser de 29,58 milhões de ações ordinárias, representando cerca de 10,42% de seu total de ações emitidas e 11,80 milhões de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 4,16% do total de ações emitidas pela Qualicorp.

A BlackRock alega que o objetivo das participações societárias citadas “é estritamente de investimento, e que não foram celebrados quaisquer acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Quali”.

Desse modo, Nubank, Eneva e Qualicorp são os principais destaques do mercado financeiro do Suno Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes das companhias listadas na bolsa de valores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião