Cyrela (CYRE3) se une a Vectis e Charlie para apostar em moradias de curta temporada; saiba mais

A Cyrela (CYRE3), junto com a Vectis Gestão e o Charlie, empresa considerada referência em “short stay” no Brasil, inauguraram nesta quinta-feira (18) o Iconyc House of Charlie, prédio na zona sul da capital paulista com unidades destinadas para estadias de curta e média temporada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

Localizado na Vila Clementino, o Iconyc é inspirado na arquitetura de Nova York e integra o fundo imobiliário residencial VCRR11, que possui mais de R$ 260 milhões em operação. Ao todo, o prédio concentra cerca de 146 unidades que, segundo a Vectis, têm a proposta de oferecer experiências similares às de um hotel.

Os estúdios possuem tamanho de 25 a 30 metros quadrados, enquanto os apartamentos de dois quartos vão de 50 a 90 metros quadrados. Para Laercio Boaventura, sócio fundador e diretor de investimentos da Vectis Gestão, o modelo implementado pela gestora em parceria com a Cyrela e a Charlie está em alta nos dias atuais.

Modelo de apartamento do Iconyc House of Charlie. Foto: Divulgação.

“A parte boa é que está tendo muito barulho sobre o segmento no mercado. Tem outras gestoras lançando outros produtos com características semelhantes ou até muito diferentes. A gente acabou pegando esse nicho e viu que tinha uma probabilidade maior de comprovar a tese dos nossos investidores”, disse Boaventura em coletiva com jornalistas durante a inauguração do Iconyc House.

Laercio Boaventura, sócio fundador e diretor de investimentos da Vectis Gestão. Foto: Divulgação.

O local do empreendimento da Cyrela e parceiras também foi escolhido de forma estratégica, conta Boaventura. “O Iconyc é o maior, é o mais bem localizado. A gente acredita que vai conseguir ter maior preço. Aqui é uma região com demanda latente por um produto diferente. Há outros estúdios na região, mas não nesse padrão e não com esse nível de serviço”, relata.

“A nossa expectativa com esse empreendimento agora é de fortalecer essa receita do fundo e ancorar essa rentabilidade para o restante do ano”, completa o diretor da Vectis Gestão.

No mercado desde 2020, a gestora Charlie opera atualmente mais de 2 mil unidades e planeja terminar 2024 com mais de 3 mil sob gestão. Seu modelo de locação residencial de curta temporada busca uma rentabilidade maior do que a do aluguel tradicional, que está em 5,6% ao ano no país, de acordo com o índice FipeZap, e maior do que a oferecida nos flats.

“Tem pessoas que vão ficar poucos dias ou um dia. Tem gente que vai morar definitivamente aqui. Então, uma parte do imediatismo aqui dentro da operação é de ter esse uso misto das unidades, perfis distintos de públicos. Isso é muito diferente de qualquer outro produto que a gente está aqui no fundo e até do que a gente vê no mercado”, diz Allan Sztokfisz, CEO e co-fundador do Charlie, sobre o lançamento do Iconyc.

Allan Sztokfisz, CEO e co-fundador do Charlie, sobre o lançamento do Iconyc. Foto: Divulgação.

Atualmente, quatro empreendimentos da Cyrela compõem o portfólio do VCRR11: o Iconyc, atual “Iconyc House of Charlie”, Cyrela For You, atual “House of Charlie Vila Mariana”, Atmosfera, atual “House of Charlie Paraíso” e Cyrela On The Parc by Yoo, atual “Charlie On The Parc Ibirapuera”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião