CVC (CVCB3): reservas confirmadas têm alta de 64%, mas empresa já vê impacto da Ômicron

A CVC (CVCB3) divulgou nesta sexta-feira (21) a sua prévia operacional do quarto trimestre de 2021.

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As reservas confirmadas atingiram R$ 3,044 bilhões no trimestre, aumento de 64% ante mesmo trimestre de 2020. O aumento foi de 4% em comparação com o trimestre imediatamente anterior.

Já no acumulado do ano, as reservas confirmadas somaram R$ 8,967 bilhões, uma alta de 41% na comparação com 2020.

Em relação às reservas embarcadas, o montante total foi de R$ 3,336 bilhões no 4T21, crescimento de 93% em relação à igual etapa de 2020. Em 2021, as reservas embarcadas atingiram R$ 8,708 bilhões, aumento de 32% contra 2020.

De acordo com a CVC, no Brasil, as reservas confirmadas em novembro e dezembro equivalem a 66% do registrado no mesmo período de 2019, dois pontos percentuais acima do reportado no terceiro trimestre deste ano. Os números de outubro foram excluídos do cálculo, pois a empresa sofreu um ataque digital na época.

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Já as reservas embarcadas avançaram 93% frente ao 4T20, aumento com influência da operação na Argentina. Contra o terceiro trimestre, a alta foi de 28% e no ano de 32%.

Conforme a CVC, houve desaceleração de vendas a partir da segunda quinzena de dezembro, especialmente para destinos internacionais, diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19. O segmento estava em demanda e se recuperava durante o trimestre.

A empresa espera, entretanto, que esse efeito seja transitório, já que vê “sinais de estabilização ou declínio dos casos em alguns dos primeiros países acometidos por ela”.

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CVC (CVCB3) ensaia retomada com digitalização e Argentina, diz diretor

Com as restrições impostas pela pandemia, a CVC (CVCB3) teve queda de 22% nos seus papéis desde o início de 2021 mas, para os próximos anos, a companhia pretende uma retomada com uma ampliação da operação na América Latina e um aumento na digitalização em conjunto com a operação física.

Em entrevista exclusiva ao Suno Notícias, o CFO (Chief Financial Officer) da CVC, Marcelo Kopel, comenta a situação atual da companhia e os seus prognósticos para o futuro.

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Ante o avanço da variante Ômicron, que surgiu recentemente, a companhia acredita que o impacto financeiro em passagens compradas deve ser reduzido.

Isso porque o período de dezembro marca o início da abertura da temporada de verão no Hemisfério Sul, e com o avanço da vacinação no Brasil, atualmente cerca de 90% dos embarques dos clientes do grupo CVC Corp são de viagens domésticas, em linha com a preferência histórica dos consumidores nessa época do ano.

Além disso, com a demanda ainda represada atualmente, o executivo da CVC espera uma melhora do quadro para os próximos meses.

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Victória Anhesini

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