Covid-19 avança e Alemanha manterá lockdown até fim de maio

Com os casos de infecções pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda em alta, sobretudo neste final de semana, a Alemanha manterá o lockdown ao menos até o fim de maio. Segundo Olaf Scholz, ministro das Finanças, as medidas restritivas não serão aliviadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Os esforços do país para combater a Covid-19 estão sendo dificultados pela variante B117, que surgiu no Reino Unido de forma mais contagiosa. A considerada terceira onda que a Alemanha vem passando também foi aprofundada pelo lento início da campanha de vacinação nacional.

“Precisamos de um cronograma para voltar à vida normal, mas deve ser um plano que não terá que ser revogado depois de alguns dias”, afirmou o ministro ao jornal Bild am Sonntag neste domingo (25).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Para Scholz, o governo alemão deve ser capaz de delinear “passos claros e corajosos rumo à abertura” no fim do mês que vem. Somente então os restaurantes reajustaram os planos de reabertura e as pessoas poderão planejar seus feriados, comentou.

Ele também disse que o sucesso dessas medidas restritivas também esclarecerá as dúvidas quanto à presença de público em shows, estádios de futebol e teatros. A Alemanha acumula 3,29 milhões de casos pela doença, acarretando em 82,62 mil mortes, segundo a universidade norte-americana John Hopkins.

Covid-19 perde força em Israel

Após ter adotado um lockdown rigoroso e acelerado seu plano de vacinação, Israel não registrou nenhuma morte pelo coronavírus entre sexta-feira e sábado. Essa foi a primeira vez que nenhum óbito pela pandemia é notificado em 10 meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tendo atingido o pico em janeiro deste ano, a doença recuou com as medidas bem sucedidas do governo. O país tem a maior taxa de vacinação do planeta, com 52% dos 9 milhões de habitantes já tendo recebido as duas doses do imunizante da Pfizer. A vacinação começou em dezembro de 2020.

A Covid-19 já matou 6,34 mil pessoas em todo o país, segundo dados oficiais. Nas últimas semanas, o governo israelense passou a flexibilizar as restrições à circulação e pessoas, inclusive liberando o não uso de máscaras em ambientes abertos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião