Cosan (CSAN3) é ‘cavalo vencedor’ e está descontada, diz BBA

Retomando sua cobertura para as ações da Cosan (CSAN3), o Itaú BBA reforçou otimismo com os papéis da companhia, recomendando compra e firmando um preço-alvo de R$ 23 – o que representa um potencial de valorização de cerca de 20% ante a cotação atual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo os analistas da casa, as ações da Cosan mostram um desconto substancial considerando o valuation das suas subsidiárias.

Além disso, as empresas sob o guarda-chuva da holding mostram um potencial de crescimento que chama atenção e se beneficiam de um cenário de crescimento econômico do Brasil.

“O portfólio atual da CSAN3 é formado por empresas líderes, com atuação consolidada nos setores de energia e que também têm potencial para contribuir com o desenvolvimento de negócios inovadores que possam catalisar o crescimento das energias renováveis no Brasil, garantindo a segurança energética ao longo do caminho”, diz o BBA.

Segundo a casa, a companhia está empregando sua estratégia com precisão e tem executivos de qualidade e bem conceituados.

“A Cosan tem apostado em uma estratégia de portfólio diversificação e alocação de capital que compreende cada vez mais investimentos em ativos irreplicáveis em setores onde a empresa acredita que o Brasil tem clara vantagens competitivas“, diz o BBA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

No setor de gás natural, a casa aponta que a Compass “pretende replicar o sucesso modelo de negócios para crescimento e eficiência implantado na Comgás em outras controladas, para aumentar a conexão de novos consumidores com a rede e oferecer opções para um mercado de gás cada vez mais livre no Brasil”

“Nosso valuation é baseado em uma avaliação da soma das partes que nos mostra um desconto de holding de 22%. Para a Vale, assumimos as estimativas de valor justo deixando de fora a parte de Metais e Mineração pela participação de 1,55% e um strike de R$ 72 por ação por a estrutura de collar [estratégia de opções para proteger posições acionárias] referente à participação de 3,31%”, destaca o BBA.

Desempenho das ações da Cosan

Cotação CSAN3

Gráfico gerado em: 11/07/2023
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião