Correios lançam franquias para aumentar alcance de entrega; veja como vão funcionar

Com o objetivo de aumentar o número de locais de atendimento para serviços de postagem, os Correios lançaram um programa de parcerias para criar franquias da empresa ao redor do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Chamadas de Lojas de Correios Franqueadas (LCF), essas novas unidades devem oferecer serviços de Sedex, Pac, marketing direto e encomendas expressas (EMS). O serviço “inclui toda etapa de produção e reparação dos objetos que antecede o recebimento pelos Correios para tratamento, transporte e entrega ao destinatário”, diz site.

Para o ano de 2022 serão licitadas 19 lojas, distribuídas em 11 cidades do Brasil, com contrato para vigência de 10 ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período.

As cidades previstas para receber as Lojas de Correios Franqueadas são: Rio Branco (AC), Brasília (DF), Anápolis (GO), Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Passo Fundo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Chapecó (SC), São Paulo e Taubaté (SP).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Licitação para ser franqueada dos Correios

Empresas que já atuam no ramo de entregas não poderão participar da licitação. Os requisitos exigidos são:

  • ser pessoa jurídica,
  • dispor de imóvel dentro das regiões previstas no edital e que esteja apto a ser padronizado conforme padrões arquitetônicos estabelecidos,
  • ter disponibilidade para dedicar-se aos negócios da franquia,
  • ter aptidão e desejo de atuar em um modelo de negócios plenamente formatado,
  • possuir capacidade de investimento,
  • não exercer atividade concorrente dos Correios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Os Correios criaram uma página na internet que informa a lista de cidades beneficiadas, os editais para cada uma delas e um tira-dúvidas sobre a iniciativa.

“A chegada da LCF amplia as chances de investimento para quem quer adquirir o seu negócio, aliando a confiança e a credibilidade que a marca Correios traz. Além de líder no segmento de encomendas e maior empresa de logística da América Latina, a estatal possui mais de 30 anos de experiência em franquias, o que possibilita um alto índice de satisfação para a rede de franqueados”, informou a empresa em nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião