Coronavoucher: Data da 2ª parcela de R$ 600 deverá ser anunciada sexta-feira

O calendário com informações e datas do pagamento da segunda parcela do coronavoucher (auxílio emergencial) de R$ 600 deverá ser anunciado nesta sexta-feira (8). As informações são da “Agência Brasil”.

De acordo com informações da publicação, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi o responsável por trazer esta informação, em uma reunião remota realizada nesta quinta-feira (7).

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

No decorrer da reunião com senadores e deputados, que estão acompanhando cada passo do Governo Federal em relação as medidas para combater a pandemia de coronavírus, Lorenzoni também falou sobre uma possível parceria com os Correios.

De acordo com o ministro, essa parceria deve ser anunciada em breve e visa auxiliar as pessoas que não possuem acesso à internet a realizar o cadastro para poder receber o ‘coronavoucher’.

A previsão é de que os valores do auxílio sejam pagos até junho, em três parcelas. Vale destacar que mesmo não tendo recebido a primeira parcela do auxílio emergencial, o cidadão que se enquadra no perfil anunciado pelo governo terá direito as todas parcelas.

Veja também: Coronavoucher: Entenda como funciona o auxílio emergencial

Aproximadamente 96,9 milhões de pessoas já acessaram o app da Caixa para conseguir o ‘coronavoucher’. Entretanto, 32 milhões desse total não foram enquadrados nos pré-requisitos. Além disso, uma outra parte tentou burlar o sistema para conseguir ter direito ao benefício. Somente 50,5 milhões puderam ter direito ao ‘coronavoucher’ até o momento.

12,4 milhões de trabalhadores devem refazer cadastro do coronavoucher

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou, na última segunda-feira (4), que aproximadamente 12,4 milhões de trabalhadores informais que solicitaram o coronavoucher terão que refazer o cadastro. Segundo Guimarães, estes cidadão estão com dados inconclusivos.

Os brasileiros que tiveram o coronavoucher negado não podem refazer o cadastro. Ou seja, o recadastramento só vale para quem ficou com dados “inconclusivos” no sistema.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião