Coronavírus: Usiminas (USIM5) concede férias aos trabalhadores das subsidiárias

A Usiminas (USIM5) decidiu dar férias coletivas para parte do quadro de colaboradores de suas subsidiárias devido a queda da atividade em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Aproximadamente 29,6% dos funcionários da Soluções em Aço Usiminas se encontram em férias e 46,3% da Usiminas Mecânica também. Além disso, como combate a disseminação do coronavírus, a siderúrgica implementou o home office em atividades administrativas.

As subsidiárias tiveram que dar férias para se adequarem “à demanda do mercado”. Abaixo as localidades das fábricas das empresas:

  • Porto Alegre (Aço Usiminas)
    Guarulho (Aço Usiminas)
  • Betim (Aço Usiminas)
  • Taubaté (Aço Usiminas)
  • Suape (Aço Usiminas)
  • Ipatinga (Usiminas Mecânica)

Confira outras empresas que deram férias por causa do coronavírus

A Grendene (GRND3) decidiu dar férias coletivas aos seus funcionários de todas unidades no País. A medida foi tomada para prevenir a disseminação do coronavírus em suas instalações.

A companhia do setor de calçados informou que todas as atividades relacionadas as suas fabricas e também as administrativas serão paralisadas pelo período de 21 dias, começando na segunda-feira (23).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A dona da Riachuelo, Guararapes (GUAR3), informou que concedeu férias coletivas ao colaboradores das fábricas localizadas em Fortaleza e Natal.

Seguindo a mesma precaução em relação ao coronavírus, a Volkswagen e a Volvo também comunicaram que suas fábricas irão parar. Na Volks, os funcionários terão férias coletivas por três semanas, já na Volvo será por quatro. Vale destacar que, também nesta semana, a GM, a Marcopolo e a Toyota fizeram o mesmo.

A Marcopolo (POMO3;POMO4) comunicou que dará férias coletivas aos funcionários de todas suas fábricas no Brasil, como precaução, por conta da pandemia da Covid-19.

A Tupy (TUPY3) anunciou que concederá férias coletivas para todos os seus colaboradores.As férias terão duração de 10 dias .

A empresa fabricante de peças fundidas disse que “leva em consideração a suspensão de operações dos nossos clientes no Brasil e exterior em face das restrições impostas pelos governos locais para a contenção da pandemia do coronavírus“.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião