Coronavírus: Mastercard fecha escritório em São Paulo por conta da doença

A Mastercard informou nesta sexta-feira (6) que interrompeu as operações de seu escritório em São Paulo. A medida ocorreu após um funcionário da empresa ser diagnosticado com coronavírus (Covid-19).

O funcionário da Mastercard, que é um dos 13 casos confirmados de coronavírus no País, viajou para Nova York, nos Estados Unidos, no início desta semana. A unidade da empresa na cidade norte-americana também teve suas atividades paralisadas.

Em nota, a companhia de serviços financeiros informou que o risco de contaminação é baixo para os funcionários. Isso porque, segundo a empresa, a maior parte dos colaboradores não entrou em contato com o paciente desde que ele retornou ao Brasil.

“Embora se acredite que haja um baixo risco de transmissão para a maioria de nossos funcionários que não estiveram em contato próximo com esse indivíduo, notificamos os membros da nossa equipe e eles estão tomando as medidas necessárias para monitorar sua própria saúde”, informou a empresa por meio do comunicado.

Por outro lado, a companhia comunicou que os funcionários que entraram em contato com o paciente deverão procurar auxílio médico e trabalhar em casa durante 14 dias caso apresentem sintomas da doença. Caso os testes deem negativo, os colaboradores poderão retornar após este período.

“As operações continuam normalmente. Continuamos monitorando essa situação de perto e tomaremos todas as precauções necessárias para garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários”, informou a Mastercard.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Nos Estados Unidos, 241 casos de coronavírus estavam confirmados. O número de mortes pela doença no país norte-americano chegou a 12.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde informou os novos dados sobre coronavírus no Brasil. Conforme o boletim divulgado nesta sexta, o País agora registra 13 casos confirmados do novo vírus.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

O estado de São Paulo concentra 10 dos 13 confirmados da doença. Além dele, o vírus chegou à Bahia, ao Espírito Santo e ao Rio de Janeiro. Com exceção do estado paulista, todos apresentam um caso cada.

Além disso, o número de casos suspeitos de coronavírus passou de 635, no relatório anterior, para 768. Já os descartados somam 480 até o momento.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião