Coronavírus: Bolsonaro pode realizar mais um teste

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, informou que não descarta a possibilidade de fazer mais um teste para saber se está infectado com o coronavírus. A informação foi concedida por ele quando deixava o Palácio da Alvorada nessa sexta-feira (20).

Embora Bolsonaro já tenha realizado dois testes, comentou que pode ter sido infectado pelo novo coronavírus e “nem ficou sabendo”.

No inicio de março, o presidente fez uma viagem aos Estados Unidos da América e vinte e duas pessoas que o acompanharam confirmaram ter contraído o Vírus. A doença já é classificada como pandemia pela OMS.

Jair Bolsonaro informou “Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um até. Recebo orientação médica”. “Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”.

Saiba mais: Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

O primeiro exame que Bolsonaro fez para saber se estava com a doença foi realizado na quarta-feira (12), quando o secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, testou positivo para o vírus.

Contudo, o líder do país ainda fez um segundo teste no dia seguinte, que também deu negativo.

No entanto, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, havia informado à TV americana Fox News que o seu pai havia testado positivo para o vírus. Após a informação chegar até a mídia, Jair Bolsonaro informou em suas redes sociais que seu teste havia dado negativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Apesar disso, após a realização dos exames, Bolsonaro se encontrou com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que havia contraído o vírus.

Após descobrir que o ministro estava contaminado pelo coronavírus , o presidente anunciou: “não tem problema nenhum. Não sei o prazo mínimo, (o ministro da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta pode me dizer quando é que eu posso me submeter a um novo exame. Sem problema nenhum, posso me submeter a um novo exame”.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião